• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de He-Man

POR Arthur Porto    EM Fatos Nerd      10/09/19 às 17h55

Quem nunca viu He-Man? O desenho foi sucesso mundial. Tudo começou no início dos anos 1980, quando a empresa de brinquedos Mattel criou uma linha de bonecos, baseados no filme Conan, o Bárbaro. Os bonecos, por terem sido baseados em um herói violento, rapidamente, passaram a ser considerados brinquedos inadequados para as crianças.

Para se adequaram aos padrões da época, os bonecos ganharam uma roupagem diferente. O nome da linha, inclusive, também mudou para "Masters of the Universe". Com a nova versão, os bonecos vinham acompanhados por um mini-gibi, que contava a história de cada um.

A nova linha, em suma, vendeu muito bem. Entretanto, para aumentar ainda mais as vendas, a empresa decidiu criar um desenho animado, baseado nos bonecos. Foi assim que, em 1983, surgiu o famoso desenho He-Man. Mesmo tendo sido sucesso absoluto, inicialmente, acreditava-se que os desenhos animados eram apenas uma estratégia de marketing disfarçada

No entanto, He-Man quebrou todo esse paradigma. Produzido pelos estúdios Filmation, He-Man surgiu com um formato diferente das outras animações. Os cenários, os personagens e a trilha sonora passaram por um processo de criação minucioso. Com 130 episódios, He-Man conquistou o coração de muitos brasileiros. Devido a tamanho êxito do desenho original, outra produção animada, e que por sinal a gente ama também, She-Ra também seguiu o mesmo caminho, despontando logo em seguida.

O último episódio

Como muitos sabem, o desenho contava a história de Adam, príncipe do planeta Eternia. Para transformar-se em He-Man, Adam empunhava uma espada mágica e gritava "Pelos poderes de Grayskull". Basicamente, esse era o processo que o protagonista passava, para se transformar no poderoso herói He-Man.

Além disso, Adam também usava a espada para transformar seu medroso tigre de estimação, Pacato, no feroz "Gato Guerreiro". No desenho, Adam precisa, constantemente, defender o planeta contra uma série de vilões. Os caras maus são servos do cruel Esqueleto, o maior vilão de He-Man.

As aventuras de Adam são acompanhadas por seu pai, o rei Randor, e sua mãe, a rainha Marlena. Além dos pais, He-Man sempre aparece ao lado do inventor e chefe da guarda "Mentor", de Duncan, a filha adotiva deste, de Teela, do estranho mago Gorpo e da feiticeira de Grayskull.

Ao longo de sua trajetória, He-Man teve diversos episódios emocionantes. No entanto, o último é sempre o último. É o momento em que temos que nos despedir. Por esse motivo, o último episódio da saga segue sendo um dos preferidos.

Intitulado como Zona Fria, o último episódio Kobra Khan pede ajuda ao He-Man, para restaurar a Chama Eterna de seu povo, os Reptons. He-Man concorda em ajudar, mas logo percebe que confiar em Kobra Khan foi um grande erro. He-Man e os amigos são traídos, assim que entram na zona fria. Após vencer diversos obstáculos, nosso herói, mais uma vez, consegue salvar aqueles que estavam em perigo.

30 anos depois

Cerca de 30 anos após seu lançamento, a série animada He-Man, exibido originalmente entre 1983 e 1985, ganhou, oficialmente, o último episódio. O capítulo inédito, chamado The curse of the three terrors, foi exibido um dia antes do início da San Diego Comic-Con 2016, o maior evento relacionado ao tema no mundo.

A produção, aqui no Brasil, foi exibida pela Rede Globo. A animação contou com duas temporadas e foi cancelada em seguida. Além da versão para TV, a história do He-Man também foi adaptada para o cinema, em 1987. O protagonista ficou a cargo do ator sueco Dulph Lundgren e o Esqueleto foi interpretado por Frank Langella. Na época, a atriz Courtney Cox também foi escalada pelo diretor Gary Goddard.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+