• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Pokémon

POR Arthur Porto    EM Fatos Nerd      17/09/19 às 19h03

Sim! Finalmente aconteceu! O protagonista do anime de Pokémon Ash Ketchum conseguiu consagrar-se como o vencedor da Liga Pokémon. Não sei se vocês sabem, mas, para esse momento chegar, foram necessários mais de 20 anos e mil episódios.

Mas, como dizem por aí, antes tarde do que nunca, não é verdade? A internet, como consequência, foi à loucura com a vitória do menino da cidade de Pallet, que tinha o sonho de se tornar o maior treinador Pokémon, de todos os tempos. Ash ganhou o título no episódio 1082 do anime, que foi ao ar no Japão, na manhã deste domingo (15).

Em suma, Ash já havia vencido outros torneios ao longo do desenho. Entretanto, este é o primeiro da Liga Pokémon. No capítulo, Ash é o vencedor da Liga de Alola, do game Pokémon Sun & Moon.

A tão esperado vitória

Quem acompanha a animação, já sabe de cor o roteiro: Ash chega em fases avançadas da liga Pokémon, é derrotado e viaja para uma nova região. Em contrapartida, a vitória de Ash veio para quebrar tal rotina.

É claro que nem todos os momento foram assim. Houve um, ou outro, diferente. Por exemplo, na última vez, em Kalos, região de Pokémon X e Y, o protagonista ficou com o vice-campeonato.

Em contrapartida, o título de Ash vem em um momento, no qual se especula que o anime passará por um reboot. Sim, extremamente. Afinal, a história precisa continuar, e de uma maneira diferente. Como?

Bom, acredita-se que próxima temporada passará por todas as regiões do mundo de Pokémon. O que é bem diferente do que já aconteceu, em anos anteriores. Um teaser, da próxima temporada, mostra todos os pokémon iniciais, de todas as regiões, fazendo referência aos games anteriores da franquia.

O que nos resta? Esperar.

O último episódio da primeira temporada

Assim como a vitória de Ash, outro momento, marcante do anime, é o último episódio da primeira temporada. É claro que existem muitos outros, no entanto, o último episódio, do começo de uma saga, sempre deixa qualquer um nostálgico, não é verdade? Ainda mais, depois de 22 anos de exibição da franquia.

Antes de falarmos do último episódio, vale lembrar que a primeira temporada do anime começa mostrando o décimo aniversário de Ash. O protagonista, assim como outras crianças da região, ao completar 10 anos, deixa sua própria casa, para se tornar um Treinador Pokémon.

Ao invés de um dos Pokémon iniciais usuais, Ash começa seu trabalho,como treinador, com Pikachu. Em sua jornada, além do Pikachu, e dos outros Pokémon, incluindo Bulbasaur, Squirtle e Charmander, Ash conta com a ajuda de dois amigos, Brock e Misty.

Agora, para que não lembra, o episódio 80, intitulado como Friends to the End, é o episódio que retrata o final da Liga Indigo. O episódio foi transmitido, pela primeira vez no Japão, em 21 de janeiro de 1999, e, nos Estados Unidos, em 27 de novembro de 1999.

O final da primeira temporada retrata a sexta rodada da competição Pokémon League. Na ocasião, Ash, Misty e Brock estão nas arquibancadas, torcendo por seu novo amigo, Ritchie. Já ali, Ash ainda está chateado, por ter perdido sua última batalha. Em contrapartida, Ash aprende uma lição valiosa, que o ajudará a seguir sua jornada como treinador de Pokémon.

O episódio termina, quando Ash e Ritchie partem, com outros atletas, para as cerimônias de encerramento da competição, onde eles adicionam um distintivo, da Liga Pokémon, à sua querida coleção.

Próxima Matéria
Via   bulbapedia     ign  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+