• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Sakura Card Captors

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      08/10/19 às 18h28

A maioria das pessoas cresceu vendo desenhos animados. Eles marcaram nossas vidas e chamavam a atenção por causa das cores fortes e vivas, dos formatos e suas histórias. Muitos deles inspiravam brincadeiras, jogos e até mesmo eram capazes de ensinar lições para a vida toda.

Em 1998, com a popularidade de Pokémon fora do Japão vários animes começou a chegar às terras ocidentais. Outros desenhos que muitas pessoas também assistiram nessa época incluem Digimon, Yu-Gi-Oh! e Sakura Card Captors. Esses animes eram divididos em shounen, aventuras cujo público alvo eram os garotos, e os shoujos, voltados para o público feminino.

Mas isso não significa que meninas não curtam cenas de lutas e que garotos não assistam histórias sobre mulheres. E Sakura Card Captors foi um sucesso com crianças de ambos sexos. Com aventuras mágicas, figurinos marcantes e desenvolvimentos de personagens muito profundos, esse anime conquistou uma legião de fãs.

Anime

No Brasil, esse desenho foi exibido pelo canal a cabo Cartoon Network, em 2000, e na Rede Globo, em 2001. Além de, em 2008, ser transmitido pelo canal Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC. Eles tiveram ao todo 24 volumes no formato meio-tankobon, e em 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca.

Em 2012, a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes, assim como o original japonês. Sakura Card Captors conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos, que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow.

A partir daí, seu objetivo é reunir todas as cartas antes que elas causem vários transtornos, onde ela vive. Em 2016, a série de mangá fez uma surpresa para os fãs. Esse ano foi o que eles comemoraram 20 anos, e então, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Sakura. Essa continuação teve o nome de "CLear Card Hen", e os capítulos foram lançados na revista Nakayoshi. E em janeiro de 2018, a série foi lançada em anime.

Mas aqui, vamos relembrar de como Sakura Card Captors acabou e não falaremos desse novo anime.

Episódio

No último episódio, Sakura está pensando em seus verdadeiros sentimentos românticos, com relação a Syaoran. Então ela, Syaoran, Tomoyo, Kero e Yue visitam a casa de Eriol, para descobrir o motivo por trás de Eriol, que estava dando à Sakura muitos problemas e dificuldades. Ele revelou para eles que duas coisas aconteceram inesperadamente.

Sakura então se sente fortemente diferente de Syaoran, em comparação com Yulito. Touya and Yukito notam Sakura indo para o quarto em lágrimas enquanto cozinham e se perguntam o que há de errado.

Já em seu quarto, Kero pergunta a Sakura o porquê de ela estar mal e ela responde que se lembra do que Syaoran disse a ela depois de ter derrotado a magia de Eriol. Syaoran precisa voltar para Hong Kong já que os motivos pelos quais ele foi para o Japão tinham se acabado.

Quando Sakura ouviu isso de Tomoyo ela ficou bastante triste e então uma carta de Sakura nasceu. Sakura vai correndo para o aeroporto encontrar Syaoran. Ela pergunta se pode ter o urso que Syaoran tinha feito. E então, Syaoran o entregou. Sakura grita perguntando se podia vê-lo novamente, e então a carta criada é mostrada como Cartão Sem Nome.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+