• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Scooby-Doo

POR Arthur Porto    EM Séries e Sagas      20/09/19 às 18h14

Produzido pela companhia Hanna-Barbera, o desenho animado Scooby-Doo foi exibido, pela primeira vez, em 13 de Setembro de 1969. Em suma, neste ano, o desenho, que possui 27 temporadas e mais de 400 episódios, completa 50 anos. Até hoje, filmes, séries, HQ's, brinquedos e jogos com a logomarca da franquia continuam sendo produzidos, encomendados e consumidos.

Depois de Os Simpsons, Scooby-Doo é considerado o segundo desenho com o maior número de temporadas de todos os tempos. Como todos sabem, Scooby-Doo é um cão da raça Great Dane, que viaja em um furgão psicodélico, com um grupo de jovens metidos a detetives. Em todos os episódios, Fred, Velma, Daphne, Salsicha e, claro, o próprio Scooby, viaja para vários lugares, para investigar todos os tipos de mistério.

Em suma, o Scooby-Doo foi criado em 1969, por um cartunista norte americano, de ascendência japonesa, chamado Iwao Takamoto e foi produzido pela companhia, Hanna-Barbera. A empresa é também a mesma produtora da série Tom e Jerry e Os Flintstones.

Além disso, o nome verdadeiro de Scooby é: Scoobert Cornelius Doo. Scooby é apenas um apelido. O nome original de Scooby foi inspirado na música "Strangers in the Night", do famoso cantor Franky Sinatra. Em um determinado trecho, Sinatra canta "Dooby Dooby Doo", o mesmo bordão utilizado pelo personagem.

Ainda nesse ínterim, vale lembrar que o desenho animado, durante suas trajetória, ganhou duas vertentes. A primeira, intitulada como Scooby-Doo, onde está você?, é composta por três temporadas. Já a segunda, conhecida como Os novos mistérios de Scooby-Doo, possui apenas duas temporadas.

O último episódio de Scooby-Doo, onde está você?

Make a Beeline Away from that Feline é o nono e último episódio da terceira temporada de Scooby-Doo, onde está você? No episódio, a turma visita a tia de Daphne, Olivia Dervy, que mora em Nova York. No caminho para o apartamento dela, Scooby e seus companheiros testemunham um assalto, em uma joalheria.

Após testemunharem o assalto, Scooby cai no esgoto e vê uma estranha criatura, carregando um monte de jóias caras. Sem mais obstáculos pela frente, e com Scooby fora de perigo, a turma, finalmente, chega no apartamento da tia de Daphne. Ali, a familiar revela que, desde que ganhou um misterioso medalhão, não para de ter pesadelos, com um mostro misterioso.

Em seguida, a turma resolve investigar o mistério. Como não queremos fazer spoiler, vocês já sabem… Em suma, vale lembrar que antes de resolver o mistério, os personagens do desenho sempre vivem momentos extremamente difíceis. E são exatamente essas situações que fizeram a franquia ganhar nosso coração.

Make a Beeline Away from that Feline foi exibido no dia 4 de novembro de 1978. Tão emocionante quanto é também o Come Undone, último episódio de Os novos mistérios de Scooby-Doo.

Come Undone

O incrível episódio foi ao ar no dia 5 de abril de 2013. E, sinceramente, não dá pra revelar muito, até porque qualquer informação entrega toda a trama. Digamos que o episódio, nesse caso, aborda situações bem diferentes das que o desenho era acostumado. Tem espírito, tem possessão e, claro, muito mistério.

Em suma, o episódio tem diversas reviravoltas. Tanto que a turma, em todos os momentos, fica perplexa com todas essas mudanças repentinas. É tenso, tenso mesmo. Tanto que, em um determinado momento do episódio, nosso querido personagem parece até enlouquecer.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+