• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de X-Men Evolution

POR Arthur Porto    EM Fatos Nerd      10/10/19 às 18h28

Vamos falar de nostalgia? Claro! Até porque é importante, afinal, vivenciamos tantas coisas que é sempre bom lembrar aqueles momentos que trazem saudade. Um desses momentos envolve a época na qual fomos apresentados à animação X-Men Evolution. E por que o desenho merece uma atenção especial? Em suma, a animação foi o primeiro contato de uma geração mais nova com os mutantes mais queridos dos quadrinhos.

Criado em parceria com a Marvel Comics e a Disney, e assinado por Marty Isenberg, Robert N. Skir e David Wise, a animação teve quatro temporadas. Tendo ao todo 52 episódios, a série conquistou uma legião de fãs. O primeiro episódio foi ao ar, nos Estados Unidos, no dia 04 de novembro de 2000. O último episódio do desenho foi exibido em 25 de Outubro de 2003.

Basicamente, cada temporada contou com uma trama específica. Além disso, em cada temporada, os fãs conheciam novos personagens. Nelas, os heróis clássicos nos foram apresentados em suas versões mais jovens, diferentes daquelas, que ilustravam os quadrinhos.

Ao longo da exibição de X-Men Evolution, diversos produtores ajudaram no desenvolvimento da série. Na época, o desenho era a terceira animação com mais episódios de uma adaptação dos quadrinhos da Marvel. Inesperadamente, o desenho foi indicado para diversos prêmios.

X-Men Evolution venceu o 28º Daytime Emmy Awards, uma premiação criada para homenagear os programas diurnos da TV americana, na categoria de mixagem de som. Já na 29º edição do Daytime Emmy, a série venceu na categoria de melhor personagem em animação. Posteriormente, no 30º Daytime Emmy, a animação conquistou mais um prêmio pela edição de som.

Fechando com chave de ouro

O final da quarta temporada é o ponto alto de toda a série. O último episódio é dividido em duas partes. Nessas partes, o público acompanha a ascensão da mutante Jean Grey a Fênix. O momento é revelado pelo professor Xavier, líder dos X-men, por meio de uma premonição.

Basicamente, a trama, que envolve os dois últimos episódios da série, começa sendo ilustrado pela figura de Mesmero, que descobre que Apocalipse cria uma terceira cúpula. Em suma, a cúpula foi criada por Apocalipse, o grande vilão.

Os X-Men, então, contatam Mesmero. Com respostas obtidas da mente de Mesmero, professor Xavier e Tempestade vão até o Egito, conversar com Apocalipse, com o intuito de impedi-lo de praticar seu plano maligno: transformar a humanidade em mutantes. Obviamente, Apocalipse não aceita e, por isso, ataca Xavier e Tempestade.

Sem ter ideia do paradeiro do professor e de Tempestade, os X-men reúnem um grupo de mutantes, para lutar contra Apocalipse. Além disso, Fury e Trask se unem e comandam as tropas de robôs sentinelas, para destruir as cúpulas e as pirâmides. Eis então que Apocalipse mostra sua principal defesa. A partir daí, a batalha final começa.

Devido à trama, uma quinta temporada estava planejada, mas acabou sendo cancelada ainda no início do seu desenvolvimento. Em contrapartida, caso a quinta temporada tivesse acontecido, o roteiro iria contar a Saga da Fênix e a Saga da Fênix Negra, mostrando Jean Grey como uma das maiores inimigas que os X-Men já tiveram de enfrentar.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+