• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Xena, a Princesa Guerreira

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      29/10/19 às 15h39

Xena: A Princesa Guerreira foi um seriado neozelandês criada em 1995. A série narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta redimir-se de seu passado violento ajudando todas as pessoas, Xena é acompanhada por Gabrielle, cuja história é contada paralelamente durante o seriado.

Foi uma das séries de maior sucesso da televisão, passando em aproximadamente 108 países ao redor mundo. A série foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries Cult da História, pela revista TV Guide. Também foi a primeira a reunir fãs em todo mundo, que se conectavam pela Internet para discutir cada episódio e personagem.

Com o sucesso da série de televisão várias outras coisas foram feitas, como livros, quadrinhos, videogames e filmes. Além de anualmente ser realizada a Xenacon, uma convenção para os fãs da série, realizadas ou em Pasadena, nos EUA, ou em Londres, na Inglaterra.

Xena é uma mistura de ação, aventura e mitologia. Ela foi um spin-off do programa Hercules: The Legendary Journeys. A saga de Xena começou através de uma participação especial da personagem em Hércules por três episódios. Nos dois primeiros episódios, ela era uma das vilãs da série, mas, no terceiro, ela se alia a Hércules.

Originalmente, no roteiro, ela morreria no terceiro episódio. Entretanto, ela acabou fazendo muito sucesso com o público. Os produtores já planejavam uma sequência para Hércules, mas Robert Tapert foi o produtor que deu a ideia para dar uma série para Xena.

Ao todo, Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas e ao todo 134 episódios. A sexta e última temporada da série começou a ser exibida nos Estados Unidos, no dia 2 de outubro de 2000 e acabou no dia 18 de junho de 2001.

A última temporada de Xena: A Princesa Guerreira teve 22 episódios. Se você foi uma criança ou adolescente nos anos 2000, provavelmente, você via as aventuras de Xena. Mas pode não se lembrar de como foi o fim da guerreira. Falamos aqui, como foi o fim da série.

Episódio

O último episódio da série foi dividido em duas partes. Ele é intitulado de "Amiga em Perigo". Na primeira parte, depois que recebem um pedido de ajuda, Xena e Gabrielle vão para o Japão. Xena conta para Gabrielle sobre uma época em que seus amigos Akemi mataram seu pai. E ele se tornou Yodoshi, o Senhor da Terra Negra e devorador de almas. Então, Xena percebe que tem que morrer para que as almas, daqueles que morreram, possam ser liberadas.

Na segunda parte do último episódio, Xena se permite ser morta para que o seu fantasma consiga lutar contra Yodoshi. E assim, salvar as almas das pessoas que morreram como resultado de suas ações. Mas Gabrielle decide recuperar o corpo de Xena e ressuscitá-la com a fonte sagrada no Monte Fuji.

Elas conseguem derrotar Yodoshi, mas Xena escolhe não ressuscitar, para que as almas, das pessoas que ele matou, possam ser vingadas e finalmente entrarem em um estado de graça. A série então termina com Gabrielle herdando as armas de Xena e virando a guerreira do povo. E Xena, agora fantasma, fica sempre ao seu lado.

Próxima Matéria
Via   Rede canais  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+