icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O visual do Facebook mudou e já está sendo liberado para alguns usuários

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      10/01/20 às 13h34
capa do post O visual do Facebook mudou e já está sendo liberado para alguns usuários

As redes sociais tornaram-se um fenômeno extremamente poderoso nos últimos anos, não é verdade? Deixou de ser somente um meio de flertar ou coisa do tipo, passando a ser um universo, onde podemos fazer inúmeras coisas. Hoje, as redes dão, às pessoas, a capacidade de compartilhar suas informações pessoais, fotografias em tempo real, organizar eventos com centenas ou milhares de pessoas e ainda conseguir um bom emprego.

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do planeta. Ele foi criado em 2004, por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Inicialmente, foi projetado para ser usado por universitários de Harvard. Mas, em pouco tempo, a rede social já era conhecida no mundo e utilizada por todo tipo de gente, e não somente universitários de determinada faculdade.

O fato é que desde sua criação, o Facebook serviu para facilitar um monte de coisas em nossa vida. Principalmente, quando o assunto é comunicação. A plataforma cresceu desde a sua criação e passou por várias mudanças.

A mais nova é que os usuários estão recebendo uma notificação para verem como ficou a nova identidade da plataforma. Esse novo layout foi anunciado no ano passado, mas parece que somente agora que a plataforma está pronta para experimentar o seu novo visual.

A mudança será feita na rede social do desktop. Os usuários estão sendo notificados sobre essa nova versão com o chamado "o novo facebook" em forma de um pop-up. Esse pop-up aparece logo que o usuário faz login, na sua plataforma.

Layout

O layout foi mostrado em abril do ano passado, quando o Facebook anunciou a sua nova identidade visual. Nela, os tons de azul, que eram a marca conhecida do Facebook, seriam minimizados. A interface no aplicativo de celular já tem essa novidade. Mas as pessoas, que acessam a rede social pelo computador ainda vê o visual antigo.

A nova mudança terá menos azul e mais branco. Além disso, ele também terá o modo escuro que já é um recurso existente em outros aplicativos. Esse recurso tem como objetivo fazer com que o uso da plataforma seja menos desgastante para os olhos.

Também foi redesenhado o menu lateral, para que as funcionalidades e grupos sejam destacados. E os ícones no topo da página vão seguir a lógica dos aplicativos móveis. Ou seja, serão mais destacados aqueles recursos que são mais usados.

Teste

O novo visual ainda está em fase de teste. Por isso, poucos usuários estão recebendo a notificação para mudar o layout. Ainda não existe uma previsão de quando esse novo layout estará disponível para todos os usuários.

Essa não é a primeira vez que o Facebook tenta redesenhar o seu layout. A rede social já tentou mudar sua cara para desktop, mas desistiu no meio do caminho depois de ter passado por um período de testes. Esse novo layout tinha sido anunciado em 2013, e até chegou para alguns usuários.

E os usuários que tiveram a oportunidade de ver esse novo layout não gostaram muito do que viram, e por isso, a rede social acabou desistindo da ideia de remodelar a sua cara.


Próxima Matéria
Via   Olhar digital  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest