Onde está o elenco de X-Men, 20 anos após a estreia do primeiro filme?

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/07/20 às 16h42
foto de destaque

Recentemente, X-Men completou duas décadas desde seu lançamento. Em 14 de julho de 2000, a Fox dava o pontapé inicial para aquela que viria a se tornar uma das mais importantes franquias na história dos filmes de super-heróis. Embora não pareça algo magnífico se comparada as mega produções que vemos hoje, principalmente aquelas do Universo Cinematográfico Marvel, não se deixa enganar. X-Men foi responsável pela democratização inicial dos filmes de super-heróis no cinema. Sendo assim, resolvemos aproveitar para ver como os atores que participaram do filme estão hoje em dia. Logo abaixo você pode conferir no que os ex-mutantes estão trabalhando atualmente.

Hugh Jackman | Wolverine

Embora sua escalação como Wolverine não tenha contado com uma recepção positiva imediata por parte dos fãs, Jackman acabou conquistando não só os entusiastas do universo mutante como o público geral. Aliás, esse papel acabou se tornando indissociável do ator e por isso desejamos à Marvel boa sorte na escolha de um novo Wolverine para o MCU. De qualquer forma, apesar de ser majoritariamente conhecido por seus anos interpretando Logan, Jackman tem uma extensa filmografia. Além de ator, ele também trabalha como produtor e já cuidou da trilha sonora de alguns longas e seriados. Surpreendentemente, após o primeiro X-Men, o astro incorporou Wolverine em outros dez filmes.

Em 2017 nos despedimos dele como Logan e, até então, seu trabalho mais recente foi uma participação no remake caseiro A Princesa Prometida. Em suma, esse projeto é uma recriação amadora do filme homônimo da década de 80 levando em conta o isolamento social. Portanto, devido ao COVID-19, os atores montaram seus próprios figurinos e gravaram suas respectivas cenas em seus celulares. Outra curiosidade é que diversos atores interpretaram o mesmo personagem. Logo, juntamente com Penélope Cruz, Elijah Wood e Thomas Lennon, vemos Jackman atuar como o Príncipe Huperdinck.

Patrick Stewart | Professor X

Assim como Jackman, Stewart possui experiência em outros ramos do audiovisual. Assim, além de atuando, também podemos vê-lo dirigindo e produzindo filmes e séries. Com mais de cento e cinquenta filmes em sua carreira, o eterno Charles Xavier não aparenta estar querendo parar. Além de ter dado voz à alguns personagens da série animada American Dad até pouco tempo atrás, Stewart permanece conquistando o mundo nerd. Afinal, seu mais recente trabalho foi na série Star Trek: Picard.

Ian McKellen | Magneto

Da mesma forma que seus colegas acima, McKellen também trabalha bastante fora das telas. Assim, além de produzir e cuidar da trilha sonora, também podemos encontrar alguns roteiros assinados por ele. Embora tenha passado uma imagem bastante irredutível como o revolucionário Magneto, McKellen também vive personagens cuja personalidade não gira em torno de raiva e uma revolução mutante. Só para ilustrar, recentemente o vimos na amplamente criticada adaptação de Cats. Apesar de tudo, ele esbanjou sua bela voz no papel de Gus, o gato do teatro.

Famke Janssen | Jean Grey

A nova geração responsável por compor a audiência dos mais recentes filmes da franquia X-Men, provavelmente associa Jean Grey à Sophie Turner. No entanto, antes dela foi Famke Janssen quem deu vida à personagem e a atriz chegou a dar algumas dicas para que Turner entendesse melhor Grey e a Fênix Negra. Se você é um fã de How to Get Away with Murder, certamente a conhece como Eve Rothlo. Todavia, seu mais recente trabalho foi no filme Way Down. Além disso, Janssen já possui um trabalho confirmado para o ano que vem, Redeeming Love.

James Marsden | Ciclope

É impossível falar de Jean Grey sem citar Scott Summers e vice-versa. Embora na maior parte do tempo o roteiro de X-Men faça Ciclope parecer um namorado chato, ele até tem seus momentos positivos. Independente de qualquer opinião a respeito do comportamento do personagem em si, é certo que Marsden incorporou muito bem o mutante. Aliás, o ator continua muito ativo. Recentemente o vimos em Sonic, onde sua interação com o ouriço de CGI foi elogiada. Além disso, o astro também participou das séries Dead to Me, Mrs. America e tem sido especulado que ele retornará ao papel de Príncipe Edward na sequência de Encantada.

Anna Paquin | Vampira

Descrita pelo IMDb como "a primeira millennial a receber uma indicação ao Oscar e a primeira a vencer", Anna Paquin é um prodígio da atuação. Há pouco tempo atrás até comentamos que dada sua experiência no universo de super-heróis, ela poderia muito bem substituir Ruby Rose como Batwoman. No entanto, nem só de adaptações de quadrinhos é composta a carreira de Paquin. No cinema, seu mais recente trabalho foi como Peggy em O Irlandês. Uma engraçada coincidência é que Martin Scorsese, nome por trás da direção deste longa, polemizou ao afirmar que não considera os filmes da Marvel cinema. Bom, Paquin não tem nada a ver com esse rolê. Além disso, ela trabalhou nas séries The Affair e Flack nos últimos dias.

Halle Berry | Tempestade

Além de atriz, Halle Berry é produtora e diretora. Já nas horas vagas, ela costuma controlar o tempo. Brincadeiras à parte, Berry atuou como Tempestade, mas também já viveu a Mulher-Gato em 2004. Outro trabalho interessante responsável por reforçar o peso da atriz na cultura pop foi sua participação em Os Simpsons, ela deu voz a ela mesma. Por fim, a mais recente aparição de Berry na sétima arte foi em John Wick: Parabellum, onde ela interpretou Sofia.

Rebecca Romijn | Mística

Embora tenhamos nos acostumado a ver Rebecca Romijn azul, fora do set de X-Men a atriz tem uma coloração de pele convencional. Até porque, seria um tanto quanto complicado passar oito horas por dia sendo maquiada para sair na rua como Mística. De qualquer forma, esse trabalho abriu várias portas para Romijn no mundo do entretenimento. Surpreendentemente, a atriz continuou ligada ao universo de super-heróis, tanto que ficou conhecida por dar voz à Lois Lane nas animações A Morte do Superman, O Reinado do Superman, Batman: Hush e A Morte e Retorno do Superman. Além disso ela também participou de Star Trek: Discovery, Star Trek: Short Treks e Star Trek: Strange New Worlds.

Tyler Mane | Dentes-de-Sabre

O ator canadense viveu o nêmesis de Wolverine logo em seu sexto trabalho nas telas. Surpreendentemente, depois de viver o Dentes-de-Sabre, a carreira de Mane ganhou um impulso significativo. Só para ilustrar, ele viveu Ajax em Troia, Michael Myers no consagrado Halloween e até participou de WWE. Por fim, seus mais recentes trabalhos foram na série Jupiter's Legacy e nos filmes Bring Me a Dream, Penance Lane e Entrenchment.

Shawn Ashmore | Homem de Gelo

Assim como Paquin, Shawn Ashmore rouba atenção por sua atuação desde muito cedo. Embora não conte com um Oscar, aos 14 anos, o astro foi indicado aos Prêmios Gemini, um tipo de Emmy canadense. Então, como podemos ver, Ashmore já contava com uma carreira consolidada. Todavia, foi sua participação em X-Men que lhe abriu portas hollywoodianas. Desde então, ele atuou em diversos filmes e séries, sendo Darkness Falls e The Rookie seus trabalhos mais recentes.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+