• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Onde estão todas as joias do infinito? Quais delas Thanos já pegou?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/11/17 às 13h48

Originalmente, as Joias do Infinito eram seres sencientes com poderes além da imaginação. No entanto, eles foram transformados em artefatos por Morte, Entropia, Infinito e Eternidade, que formam as Entidades Cósmicas. Ao todo são seis pedras capazes de conceder a pessoa habilidades para controlar e manipular o espaço, a mente, a alma, a realidade, o tempo e o poder. Elas podem muito bem serem usadas separadas, porém, uma vez unidas elas fazem de seu portador um deus, tornando-o onipresente e onipotente.

Nos quadrinhos, vários personagens já usaram as Joias do Infinito, contudo, foi Thanos que teve a ganância de reunir todas elas. Para facilitar o manuseio, ele criou a Manopla do Infinito, que basicamente é uma luva onde todas as pedras são encaixadas para trabalhar juntas. No Universo Cinematográfico Marvel, a primeira Joia a ser apresentada foi a do Espaço, também conhecida como Tesseract. Ela foi introduzida em Thor e depois elas não pararam mais de surgir.

Aos poucos, o público foi apresentado a Joia da Mente em Os Vingadores, depois a da Realidade em Thor: Mundo Sombrio, a do Poder em Guardiões da Galáxia e por fim a do Tempo em Doutor Estranho. Todas elas preparavam o caminho para a chegada de Thanos nos filmes, que acontecerá de fato em Vingadores: Guerra Infinita. Como o trailer (enfim!) foi liberado hoje, temos sabemos as primeiras joias que ele conseguirá. Com tanto de filmes já produzidos até o momento, reunimos informações sobre as Joias mostradas ao longo desses anos e por onde elas andam. Afinal, elas terão um papel fundamental em Guerra Infinita. Vale lembrar que as informações a seguir são relacionadas ao universo cinematográfico e não nos quadrinhos.

1 - Joia do Espaço ou Tesseract (azul)

Essa Joia concede ao seu portador existir em qualquer lugar, ou seja, serve como uma espécie de teletransporte. Além de também ser capaz de mover objetos através da realidade. Sua primeira aparição oficial foi nas cenas pós-créditos de Thor, assim como a sua última. Em Thor: Ragnarok ela é vista quando Loki esta no cofre de Odin para pegar o capacete de Surtur. Não há cenas de Loki pegando a Joia, porém, ele aparece com ela no trailer de Guerra Infinita. Talvez, ele a tenha usado para escapar da destruição de Asgard.

2 - Joia da Realidade ou Aether (vermelha)

De acordo com Odin, a Joia da Realidade "transforma a matéria em matéria escura". Ela apareceu em Thor: Mundo Sombrio, quando Lady Sif e Volstagg a levam, em forma de pedra já, para o Colecionador a guardar. Eles até explicam que fazem isso porque seria imprudente manter mais uma Joia no cofre de Odin. Depois da despedida, ele diz que restam apenas cinco.

3 - Joia do Poder ou Orb (roxa)

Essa foi vista primeiramente em Guardiões da Galáxia. Ela estava escondida em uma esfera que Peter Quill descobre o planeta Morag. A Joia do Poder concede ao seu portador exercer força monumental. A capacidade de força física é aumentada de forma que a pessoa pode destruir um planeta. Porém, o indivíduo pode usá-la apenas por alguns minutos sem ela lhe causar danos, a menos que seu poder seja compartilhado por outros. Até o momento, a Joia da Realidade está sob a guarda da Nova Corps, em Xandar.

4 - Joia da Mente ou Chitauri Scepter (amarela)

A princípio ela apareceu dentro da esfera azul do cetro dado por Thanos a Loki. Foi assim que ele conseguiu colocar Gavião Arqueiro sobre controle em Os Vingadores. Quando o cetro é recuperado em Vingadores: A Era de Ultron, Tony Stark e Bruce Banner usam seu poder para acabar com Ultron. Com a ajuda de Thor, a pedra é usada para dar vida a Visão. Até então, ele a carrega em sua testa.

5 - Joia do Tempo ou Olho de Agamotto (verde)

A Joia do Tempo foi introduzida em Doutor Estranho. Ela permite que o portador manipule o tempo. Stephen Strange usa um looping temporal no final do filme para derrotar Dormammu. Vemos também que ele guarda o Olho de Agamotto em Kamar-Taj.

6 - Joia da Alma (laranja)

Até o momento a Joia da Alma ainda não foi apresentada no universo cinematográfico. Nos quadrinhos, ela permite ao seu portador roubar, controlar, manipular e alterar as almas vivas e mortas. Em seu potencial máximo, ela concede ao usuário controle sobre toda a vida no universo. No entanto, não se sabe se nos filmes ela terá os mesmos poderes. Antes de Guerra Infinita, resta apenas Pantera Negra para ser lançado, por isso, pode ser a Joia seja apresentada nessa longa.

Joias do Infinito no trailer

No trailer de Vingadores: Guerra Infinita (sim, ele finalmente é real!) há uma cena que podemos ver Thanos colando uma Joia em sua Manopla. As pedras em questão são a do Espaço e do Poder. Cada uma delas guardada em lugares bem diferentes. Pouco antes, vemos Loki com o Tesseract e, aparentemente, ele não a entregará de bom grado ao vilão. No entanto, resta saber como Thanos conseguirá a Joia do Poder, pois ela encontra-se protegida da Nova Corps. Talvez, ele não precise sujar suas mãos para reunir as Joias, ele pode muito bem usar a Ordem Negra para isso. Teorias? Comente com a gente sua opinião.

E fique mais uma vez com o trailer!

Próxima Matéria
Via   Wikia     Collider  
Imagens ATOL
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+