• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Onde o filme da Viúva Negra se encaixa cronologicamente?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/12/19 às 12h20

Viúva Negra precisava e deveria ter sido o primeiro filme solo de uma heroína da Marvel Studios. Infelizmente, esse não foi o caso. Por outro lado, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Uma vitória conquistada graças ao sucesso de Mulher Maravilha, que abriu tantas portas que, no próximo ano, teremos quatro filmes protagonizados por heroínas. Número ainda baixo, porém, pular de zero para quatro já é um bom avanço. Como bem sabemos, Natasha Romanoff morreu em Vingadores: Ultimato. Assim, alguns fãs têm dúvidas sobre onde, exatamente, o filme da Viúva Negra se encaixa na cronologia do MCU.

Sabe-se ao certo que o longa será encaixado no período de dois anos entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Porém, como visto no primeiro trailer, é provável que teremos cenas com flashback para o tempo de treinamento de Natasha. O trailer foi liberado na última terça-feira (04) e animou boa parte dos fãs. Por tudo apresentado, tudo leva a acreditar que o filme terá uma abordagem mais próxima a Capitão América: Soldado Invernal. Muita ação e lutas fortemente coreografadas. A única preocupação, ao menos pelo trailer, está no excesso de CGI mal aplicado. Apesar disso, o vídeo levantou o ânimo do público.

A cronologia de Viúva Negra e teorias

O início do trailer de Viúva Negra mescla cenas da personagem em outros títulos da Marvel Studios. Pelo jeito, é provável que veremos o momento em que Nick Fury (Samuel L. Jackson) recruta Natasha Romanoff para a SHIELD. A espiã terá de lidar com o passado. Natasha "voltará para onde tudo começou" e não estará sozinha. Muito se especulou e enfim, temos a confirmação dos personagens.

Florance Pugh é Yelena Belova, que também fez parte do programa soviético, intitulado Viúva Negra. No trailer, Natasha a chama de "irmã" e vemos as duas, depois de brigar, unindo forças. Rachel Weisz é Melina Vostokoff e David Harbour é Alexei Shotakov, também conhecido como Guardião Vermelho. Será uma briga de família entre eles. Embora o vídeo tenha sido liberado há apenas um dia, já temos teorias.

Por exemplo, o mesmo colete que Yelena aparece usando na mesa com o resto do pessoal, é o mesmo que Natasha usou na Batalha de Wakanda em Guerra Infinita. O que explicaria seu sumiço, pois a personagem ainda estaria de luto. Dessa forma, acredita-se que ela deve morrer no filme. Tal acontecimento, seria o maior motivador para Natasha insistir no sacrifício em Vingadores: Ultimato. Teoria bastante plausível, por sinal.

Viúva Negra tem roteiro de Ned Benson e direção de Cate Shortland. O filme estreia dia 30 de abril de 2020.

Assista ao trailer.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+