• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O segredo por trás da força monstruosa de Saitama, de One Punch Man

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/10/17 às 17h08

One Punch-Man começou como uma webcomic (quadrinhos lançados exclusivamente para a internet) em 2009 e desde então se tornou um verdadeiro viral entre os amantes de mangás. Ele ganhou tamanha popularidade que sua adaptação para anime passou a ser inevitável, por isso, em 2015 o estúdio Madhouse estreou a versão animada. Saitama é o protagonista desta história. Ele era apenas um rapaz com a vida normal a procura de um emprego para se sustentar. Na época ele tinha até cabelo. Até que um dia, na volta de mais uma entrevista frustrada, ele cruza com um monstro que atacava sua cidade. Então tudo muda.

O monstro queria matar uma criança por causa de uma brincadeira que ela fez com ele. Apesar de Saitama entregar a localização do garoto, sua consciência não permite que o monstro o ataque. Por isso, ele salva a criança, mas não antes de levar alguns belos golpes. Sua atitude, contudo, diferente de Dragon Ball Z ou Naruto, não lhe despertou nenhum poder oculto para ganhar a luta. No final das contas, Saitama permanecia apenas um humano fraco que usou sua coragem e engenho.

A partir desse dia ele decidiu colocar toda sua atenção e energia para ser um homem mais forte. Ele treinou tanto que conseguiu uma força tão absurda que se tornou capaz de matar qualquer monstro com apenas um soco. Literalmente um soco. No entanto, ao longo do processo ele perdeu todo seu cabelo por isso. Saitama ficou conhecido no meio de outros heróis e todos sempre curiosas para saber qual era o segredo para tanta força. Afinal, o que o rapaz fez para ficar com esse nível de potência.

Durante uma conversa com Genos, Saitama finalmente revela o que seria a causa de toda sua força. De acordo com ele: 100 flexões, 100 agachamentos e corrida de 10 km. Todos os dias, sem falhar. O impacto de sua revelação chegou a centenas de fãs e muitos deles começaram realmente a fazer o treinamento de Saitman. Alguns até sofreram graves consequências por causa dele. Até o momento, esta é a única explicação que foi oferecida para sua condição. No entanto, uma teoria sugere outra origem da força de Saitama.

Um pouco mais que treino

Para Genos, o treinamento de Saitman não é suficiente para fornecer todo o poder que ele possui. Pelo jeito, para alguns fãs também não. Então, como foi que Saitama conseguiu essa força toda? Uma teoria sugere que Saitama pode ter ingerido células monstros. Porém, o problema inicial é que, segundo a história, qualquer pessoa que ingeri-la ficará com a aparência de um monstro. Sendo assim, não seria possível ele ter feito isso.

Contudo, os personagens Flame of the Hellfire e Sonic Speed O-Sound trouxeram mais uma informação para a mesa. De acordo com eles, se a pessoa tiver controle total sobre seu corpo, ela pode manter a forma física de um ser humano e ao mesmo tempo se beneficiar de todo o poder que as células monstro possuem. Sendo assim, é bem possível que Saitama possa ter ido por esse caminho, tendo como único efeito colateral a perda total de seu cabelo. Agora como e quando exatamente ele teria ingerido ainda permanece um mistério.

Então, acredita que essa teoria é possível? Saitama realmente seria capaz de colocar para dentro de seu corpo células monstro? Ou você confia mais no que o personagem revelou na história? Acha possível adquirir tal nível de potência apenas com o treino que falou? Comente com a gente suas impressões sobre o assunto e mesmo teorias!

Próxima Matéria
Via   OKA  
Imagens TUC OPM Reddit
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+