icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ônibus abandonado no Alasca se tornou um ponto turístico tão perigoso que precisou ser removido

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 26/08/20 às 11h26

capa do post Ônibus abandonado no Alasca se tornou um ponto turístico tão perigoso que precisou ser removido

Viajar, conhecer novas pessoas, novas culturas e novos pontos turísticos, é claro, está entre as coisas mais prazerosas da vida. Para os mais aventurosos, o mundo é um prato cheio de emoções. Podemos encontrar, em diversos lugares, atrações naturais que se tornaram destinos populares entre os turistas. No entanto, vez ou outra encontramos um ponto turístico que apresenta um grande nível de perigo. Ainda assim, milhares de pessoas visitam esses lugares anualmente. Há medidas de segurança que devem ser tomadas para que nada saia fora do planejado. Por outro lado, há destinos turísticos tão perigosos que acabam sendo totalmente fechados.

Na lista dos mais perigosos, podemos encontrar o Monte Everest, por exemplo. Esse ponto turístico trata-se da montanha mais alta do mundo. Com uma altitude de 8.848 metros, o monte fica no continente asiático, entre a China e o Nepal. Há também o precipício nas montanhas Champlain, no Parque Nacional Acadia, Estados Unidos. No entanto, o que chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro foi um ônibus abandonado no Alasca. O veículo se tornou um ponto turístico, mas as autoridades precisaram removê-lo, pois julgaram extremamente perigoso. Confira conosco mais detalhes sobre esse caso e já aproveite para compartilhar com seus amigos.

"nibus abandonado no Alasca vira ponto turístico perigoso

O veículo abandonado no meio do Alasca precisou ser retirado do local pelas autoridades. Isso porque tornou-se um ponto turístico perigoso. O Fairbanks Bus 142, mais conhecido como Magic Bus ("nibus Mágico, em português), se transformou em um símbolo de liberdade e resistência. Isso por causa da história de um jovem aventureiro que morreu no local, em 1992. Isso ganhou repercussão mundial e foi retratado até mesmo em livro e filme.

História do "nibus Mágico do Alasca

Chris McCandless foi um jovem aventureiro. Ele abandonou toda sua vida de luxo para viver na natureza. Desta forma, largou seus bens materiais e foi se aventurar pelo mundo sem nada. Ele queria provar que não é preciso muito dinheiro para ser feliz. Em meio a sua jornada, encontrou um ônibus abandonou e fez do veículo seu abrigo. O jovem passou o verão de 1992 instalado no ônibus e, após mais de 100 dias perdido, acabou morrendo de fome.

Essa história foi comentada em todo o mundo após o ônibus ser descrito no livro "Na Natureza Selvagem", escrito por Jon Krakauer. A obra ainda inspirou um filme de mesmo nome, dirigido por Sean Penn e lançado em 2007. Desde então, o famoso ônibus abandonado em uma área remota do Alasca virou sensação entre os turistas. As pessoas se colocaram em risco para chegar no local. E, por esse motivo, ele precisou ser removido.

Por anos, o veículo atraiu turistas de vários lugares. Muitos dos aventureiros precisaram ser resgatados por não conseguirem retornar da viagem. Considerado uma atração perigosa, as autoridades cuidaram disso retirando o veículo de lá. Precisaram usar um helicóptero da Guarda Nacional do Exército do Alasca. A antiga atração turística ficará agora em um lugar seguro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest