• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Orca é vista carregando seu filhote por dias e o motivo vai cortar seu coração

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      07/08/18 às 20h14

Nas águas da costa oeste do Estados Unidos e do Canadá, uma orca foi vista carregando seu filhote que havia acabado de nascer. No entanto, para sua tristeza, seu filhote morreu pouco tempo depois de nascer. O filhote faleceu próximo a Victoria, em British Columbia, no Canadá.

A carcaça do filhote era resgatada pela mamãe orca sempre que ele começava a afundar. O animal fez isso por diversas vezes até não ser mais avistada. É comum que as orcas carreguem seus filhotes mortos por até uma semana.

A orca e seu filhote

As orcas, apesar de serem muito confundidas com as baleias, na verdade pertencem a família dos golfinhos. Elas são o maior exemplar desta espécie. Ambos são animais mamíferos e possuem diversas características semelhantes, porém, biologicamente são animais de famílias diferentes.

A baleia foi batizada por um membro do Center for Whale Research (centro de pesquisas de baleias, em tradução livre) de  "J35". O funcionário chegou a ver o filhote nadando ao lado de sua mãe. No entanto, cerca de meia hora após a chegada da equipe, o filhote morreu.

A mamãe orca tentava empurrar seu filho em direção à ilha San Juan, nos EUA, utilizando sua cabeça. Esta espécie consegue viajar cerca de 120 km por dia. Segundo um morador da Ilha, o filhote morto e um grupo de cinco ou seis orcas foram vistos próximos ao local.

"Eles se reuniram em um círculo fechado, próximo da superfície em um movimento circular harmônico por quase duas horas", disse o morador. As orcas que vivem nessa região onde a baleia foi avistada, estão correndo risco de extinção. Elas se alimentam do salmão-rei que também está em extinção.

Uma pesquisa recente mostrou que nos últimos 20 anos, apenas um terço das orcas nascidas, sobreviveram. E, segundo o centro de pesquisas citado anteriormente, nenhuma das mamães orcas que teve filhotes nos últimos três anos viu seu filhinho crescer.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+