• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ordem do nascimento entre irmãos pode dizer muito sobre personalidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      06/11/18 às 13h22

Vocês já pararam para pensar que a ordem com que os irmãos nascem pode dizer muito sobre a personalidade deles? Queiram vocês ou não, é definitivamente verdade que a ordem com que as crianças nascem tem um grande efeito sobre suas personalidades. Ainda não está claro se é a natureza ou a criação que dita isso.

Ao menos segundo a teoria sobre essa relação, proposta em 1920. A proposta é de Alfed Adler, companheiro e amigo de Sigmund Freud. Ele diz que a ordem do nascimento de uma pessoa tem um papel muito importante em cada família. Você, por exemplo, é o filho mais velho, do meio ou o mais novo? Será que existe alguma influência disso na pessoa que você é hoje? Isso é o que nós vamos responder para vocês nessa matéria.

A ordem do nascimento influenciando na sua personalidade

Primogênito (filho mais velho)

Para Adler, o filho mais velho é sempre o mais conservador e tende a ter um papel autoritário, além de sempre ter qualidades de um líder. O primogênito tem aquele velho costume de cuidar e proteger os irmãos mais novos e talvez isso faça com que ele seja um bom pai/mãe no futuro. É o seu caso?

Segundo filho (filho do meio)

Esse é aquele filho que sempre se deixa influenciar pelo irmão mais velho e que sempre quer ser melhor que o mesmo. O filho do meio procura ter metas altas para tentar ser o melhor, mas sempre é ofuscado pelo irmão mais velho. Isso faz com que ele fracasse bastante, mas no futuro isso o fará muito forte.

Filho caçula (irmão mais novo)

O filho mais novo está cercado de carinho e atenção, o que pode fazer ele se sentir inferior e dependente. Porém, ele é motivado e sempre luta para superar os outros irmãos. Esse comportamento pode fazer com que ele seja o melhor da sua área no futuro, como esporte e música, por exemplo. Ah, o caçula também se relaciona muito bem com os outros indivíduos que não são da família, mas tem mais chances de ser mais irresponsável e despreocupado que os outros irmãos.

Filho único

E finalmente chegamos no filho único, que geralmente compete contra o pai. O filho único geralmente se esconde nas asas da mãe e espera que os pais cuidem dele, por isso precisa de proteção. Ser dependente e egocêntrico são marcas fortes da personalidade do filho único. Eles costumam ter dificuldades para se relacionar com outras pessoas da mesma idade, são perfeccionistas e sempre lutam para conseguir chegar às metas estipuladas.

E você, acha que a ordem do nascimento realmente influencia a personalidade da pessoa? Pesquisas dizem que existem imprecisões pelo fato da teoria não considerar uma série de fatores sociais muito importantes, como educação, nacionalidade e outras coisas. A ordem influencia na personalidade, mas existem outros fatores que podem influenciar também.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+