icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 deuses mais poderosos do universo dos quadrinhos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 18/10/17 às 17h27

capa do post 10 deuses mais poderosos do universo dos quadrinhos

Pelas páginas das histórias em quadrinhos circulavam vários personagens poderosos. Heróis como Superman, Surfista Prateado, Hulk e Caçador de Marte são alguns exemplos de seres com extrema força e habilidades. Pessoas que poucos mortais teriam coragem de enfrentar. Isso também vale para os vilões. Apocalipse e Thanos são capazes de fazer qualquer um tremer. No entanto, para todos os poderes que esses heróis e monstros possuem, eles dificilmente têm o que é preciso para enfrentar os deuses de seus respectivos universos.

Mas vamos por partes. O conceito de deus é complicado. Tanto no cenário da Marvel como no da DC, eles normalmente são seres autodeclarados deuses. Sendo assim, não há uma regra exata para o personagem ser um, basta se autoproclamar. No entanto, ambos os universos costumam apresentar figuras que, em algum momento, chegaram a ser adoradas como divindades por outros seres e são mais poderosas que o normal. Apesar disso, nem todos os deuses são criados de forma igual, alguns são muito mais fortes do que outros. Para se ter uma ideia, existem deidades que transcendem a descrição convencional dos deuses e desafiam até mesmo a compreensão convencional. Eles são seres tão poderosos que dificilmente os vemos aparecer nas histórias.

A fim de alimentar mentes curiosas, selecionamos algumas das divindades mais poderosas dos quadrinhos e listamos aqui. Aproveite!

10 - Zeus

Tanto a Marvel como a DC Comics possuem sua própria versão de Zeus e qualquer uma delas é absurdamente forte. O Zeus da Marvel é tão poderoso quanto Thanos. Os personagens, nas duas editoras, têm um conjunto de poderes monstruosos, capazes de controlar relâmpagos, manipulação do tempo, super força, imortalidade e magia. O Zeus da DC é um dos personagens mágicos mais proficientes do universo.

9 - Cul Borson

Cul Borson é irmão de Odin e é mais conhecido como Serpente, uma criatura considerada a personificação do medo. Incrivelmente poderoso, ele protagonizou o evento chamado Fear Itself, no qual Odin ficou com tanto medo de Borson que fugiu. O personagem é quase tão poderoso quanto o próprio comandante de Asgard. Ele já foi capaz de destruir o escudo do Capitão América, criou uma série de martelos mágicos e entende de magia o suficiente para criar seu próprio reino.

8 - Odin

Filho de Bor e Bestia, o personagem sempre sonhou em tomar o lugar do pai como governante. Em um arco dos quadrinhos, Loki volta no tempo e elimina Bor da história. Dessa forma, ele concede a Odin a oportunidade que ele precisava para assumir o lugar do pai. Odin é mais poderoso que a maioria dos seres, isso porque ele possui o Odin Force, um poder capaz de transformá-lo no deus mais forte de Asgard. Ele mesmo se diz criador da Terra e de galáxias. Ele também consegue ser mais forte que Mephisto, por vezes também conhecido como Hades, o deus do submundo.

7 - Bor Burison

Pai de Odin, o personagem consegue atingir um poder maior que o filho mesmo com o Odin Force. Bor pode controlar os elementos, disparar feixes de energia com seus olhos e é fisicamente mais forte que Thor. O poder de Bor é tão grande que com apenas um pensamento ele pode desencadear cataclismos e destruir planetas por inteiro.

6 - Atum

Também conhecido como Deus do Sol e Devorador de Deuses, Atum é descendente de Gaea e Demiurgo. Quando nasceu, possuía poderes do sol e começou a matar os antigos deuses. Com cada deidade morta, ele absorveu seus poderes até conseguir evoluir. Depois disso seu foco mudou e ele passou a matar demônios pelo universo, com exceção de Chthon e Set. mais tarde, Atum se fundiu com o sol e criou todas as divindades egípcias. Ele é pai de Bast, o deus guardião e patrono de Wakanda, lar do Pantera Negra.

5 - Oshtur

Oshtur é uma deusa anciã e filha de Set e Chthon. A Deusa dos Céus um dia observou uma criança cega brincando e, emocionada, chorou. Suas lágrimas derramaram sobre a terra e com isso gerou Agamotto, um dos seres mágicos mais poderosos. Ela é onipotente e o único ser, fora Deus, que pode enfrentar seu irmão Chthon, que sozinho é uma grande ameaça para o universo.

4 - Rei do Caos

Amatsu-Mikaboshi certamente é o ser mais temido entre os deuses. O personagem é menos uma entidade física e mais uma força da natureza. Seu poder é tão profundo que até mesmo deuses como Odin e Zeus ficam incapacitados em sua presença. Durante a Guerra do Caos, o Rei do Caos escravizou e destruiu o Olimpo. Ele foi capaz até mesmo de derrotar Galactus. Ele é tão assustador que até mesmo a Morte fugiu dele no universo Marvel.

3 - Gaia

Como o nome sugere, ela é Mãe da Terra. Completamente fundida com o próprio planeta, ela é responsável pelo nascimento de um vasto número de deuses, incluindo Thor. Enquanto Oshtur tem toda a magia conhecida no universo, Gaia é considerada o manancial de toda a vida e criação no Multiverso.

2 - A Presença

Um dos personagens mais fortes da DC Comics possui grande representatividade religiosa. Por exemplo, A Presença é a encarnação do Deus Abraâmico e basicamente possui as mesmas habilidades que o deus do cristianismo. Um dos aspectos interessantes é que o personagem também aparece sob diferentes nomes, dependendo de quem roteiriza a história. Existe ainda, por exemplo, The Voice (A Voz), The Hand (A Mão), The Source (A Fonte) e Wally.

1 - One Above All

The One Above All é o ser mais poderoso da Marvel Comics. Como o nome mesmo implica, "Aquele Acima de Todos" - quem é Thanos para dizer o contrário?! Apenas para começar a imaginar, foi ele quem criou as Joias do Infinito. Seus poderes não tem limite: o que ele pensa, acontece. Por muito tempo sua aparência física foi um mistério, mas ele pode assumir várias formas, desde uma pessoa sem teto aconselhando Peter Parker ao lendário Jack Kirby. Mesmo com a Manopla do Infinito combinada com as Joias, Thanos não seria capaz nem mesmo de machucar este ser.

Bônus - Tribunal Vivo

Imagina só, o Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que existe há tanto tempo quanto o próprio universo. Para começar, ninguém sabe exatamente há quanto tempo o universo está por aqui, e isso é o suficiente para dar arrepios. Como se não bastasse, ele tem o poder de manter o equilíbrio da existência, impedindo que um universo absorva mais poder que outro assim como ele também pode intervir quando há uma predominância do bem ou do mal. O Tribunal Vivo é apenas o ser responsável por preservar o equilíbrio místico. No entanto, ele - claro - pode recusar a se interver em certas ocasiões, deixando outras entidades tomarem importantes decisões.

Concorda com a lista? Que outras entidades você colocaria na lista? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR     FN     Wikia  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest