icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Os 10 piores cheiros do mundo

POR Júlia Marreto EM Ciência e Tecnologia 11/01/17 às 13h08

capa do post Os 10 piores cheiros do mundo

Quem não gosta de um bom perfume? Aquele cheirinho de quem acabou de tomar banho. Ou de uma casa bem limpinha. E daquela comida maravilhosa quase pronta? Pois é, tudo o que é bom a gente gosta e quer sempre mais. Mas tudo o que é bom tem um lado ruim também.

Por exemplo, a comida, se não for preparada no tempo certo pode estragar e acabar apodrecendo. Ou o corpo humano, se não for bem cuidado e lavado pode emanar cheiros horríveis. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Nós aqui da redação já falamos sobre os 10 melhores cheiros do mundo. Pensando nisso, selecionamos essa listinha com os 10 piores cheiros do mundo. Será que você concorda? Confira:

10 - Decomposição humana

Se você foi azarado o suficiente para encontrar um corpo em decomposição, sabe do que estamos falando. Um cheiro nauseante, pungente, saindo de um corpo humano, provocado por enzimas e bactérias. Um cheiro espantoso, que você nunca esquecerá.

9 - Fruta podre

Imagine um saco de frutas esquecido no fundo de uma geladeira velha sem energia. Então, alguns meses depois você abre essa geladeira e se depara com aquele cheiro de fruta podre misturado com vermes e fungos inundando suas narinas. Toda aquela podridão se alastrando pelo ambiente.

8 - Sulfato de hidrogênio

Sulfato de hidrogênio (H2S) é um dos piores cheiros de gases já produzidos em laboratório. A melhor maneira de descrever esse cheio é relacioná-lo com o cheio de ovos podres. Mas, bem pior que isso. Muitas de nós nunca iremos conhecer esse cheiro. Ainda bem!

7 - Fezes de animais

A razão pelas quais humanos e animais cheirão tão mal é a presença de bactérias no organismo. Por outro lado toda a comida que passa por pelo corpo (animal e humano) é expelida de duas maneiras, urina ou fezes. A urina possui um cheiro distinto e terrível, mas as coisas vão muito além. Principalmente quando são consumidos grandes quantidades de gordura.

6 - Gambás

O mecanismo de defesa dos gambás é soltar um "pum", para afastar seus predadores. Apesar de serem animais muito bonitinhos, é bom se manter o mais longe possível desses animais. Quando se sentem em situação de perigo eles irão se defender e você ficará com um cheiro insuportável por horas. E nem adianta tomar banho.

5 - Jacu-Cigano (Hoatzin)

É uma ave natural da região norte da América do Sul. Tendo como habitat natural áreas pantanosas e alagadas do Amazonas e Rio Orinoco.

4 - Esgoto

Excrementos humanos são realmente fedidos, mas existe algo que pode ser muito pior do que isso. São esses excrementos (incluindo corpos em decomposição) misturados com fraldas, gorduras congeladas, óleos, e tudo o mais nojento que você conseguir imaginar, reunidos em um só lugar.

3 - Durião

É uma fruta muito popular no sul da Ásia, sendo muito importante na Malásia. Apesar de muitas pessoas amarem essa fruta, ela possui um cheiro terrível. Alguns estrangeiros que conheceram essa fruta descreveram seu cheiro como uma mistura de cebolas podres com o cheiro de meias velhas e suadas de academia. Essa fruta é tão fedida que chegou a ser proibida em Singapura, justamente por conta de seu cheiro.

2 - Pés / Corpo humano

O cheiro do corpo humano é algo pungente, repulsivo e, por vezes, vergonhoso. Ninguém quer precisar falar para uma pessoa que ela precisa tomar um banho e usar um pouco mais de desodorante. O odor corporal está associado com os cabelos, pés, virilha, pele, axilas, genitália e pelos pubianos. Os cheiros corporais podem aparecer a qualquer momento, por isso, é sempre bom manter a higiene em dia.

1 - Boca humana

A boca humana é casa de, apenas, alguns bilhões de bactérias que se alimentam de açúcares e amido que ficam presos nos dentes. Sem higiene bucal apropriada, especialmente aqueles que sofrem com algum problema bucal, mau hálito pode se tornar uma cruel realidade.

Por isso, é sempre bom ter por perto alguns chicletes ou balinhas para disfarçar o mau-hálito, que pode ser causado tanto pela falta de higiene como por problemas estomacais, por exemplo. Em casos mais sérios é preciso que um médico seja consultado.

Então pessoal, o que vocês acharam dessa listinha? Concordam ou acham que existem cheiros piores que estes? Quais são? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest