icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Os 14 hoteis mais mal assombrados do mundo

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      17/12/14 às 19h01
capa do post Os 14 hoteis mais mal assombrados do mundo

Se você já assistiu ao filme "O Iluminado", de Kubrick, com certeza sabe como hotéis podem ser assustadores, com seus quartos misteriosamente ocupado por entidades fantasmagóricas distintas e medonhas. E como a realidade inspira a ficção, é claro que esse tipo de local mágico existe nas lendas das vida real, e pra que você conheça mais sobre esse tema, trazemos pra vocês uma lista com os hotéis mais mal assombrados do mundo:

 A Plantação Myrtles, Lousiana (EUA)

Esse local é considerado um dos mais mal assombrados dos EUA e em especial terra de uma fantasma chamada "Chloe", que seria de uma escrava que viveu (e morreu) lá.

Le Pavillon, Nova Orleans (EUA)

Dizem ser assombrado pelos fantasmas de uma jovem garota chamada "Adda" ou "Eva", que reside no saguão do hotel e por vezes aparecem também duas garotas segurando as mãos ou um espírito de garoto brincalhão, sem sapatos.

Hotel Ahwahnee, Yosemite National Park (EUA)

Diz-se que é assombrado por uma antiga operadora do local, Mary Curry Tresidder, que dizem vê-la conferindo os convidados e se balançando numa cadeira de balanço ruidosa - num local onde não há nenhuma cadeira de balanço.

 

O Chelsea, NY (EUA)

 

Famoso por fantasmas icônicos de personalidades que passaram e morreram lá, como Sid Vicious, o poeta Dylan Thomas, o escritor Mark Twain e até a cantora Janis Joplin. O local tem relatos de esferas fantasmagóricas que flutuam, mudanças de temperatura bruscas e inexplicáveis e sons de briga em quartos sem hóspedes. Tenso.

 

Hotel Queen Mary, Long Beach (EUA)

 

 

Oferece "Encontros Assombrados" com fantasmas de marinheiros de quando o hotel ainda funcionava navegando, além de uma mulher em branco, crianças afogadas e outras bizarrices do tipo.

 

O Equinox, Vermont (EUA)

Esse gigantesco hotel é supostamente assombrado pela tataraneta de Abraham Lincoln, Mary Todd Lincoln, que é ouvida cochichando, suspirando e andando pelos quartos como uma estranha sombra.

Roosevelt Hotel, LA (EUA)

 

Teoricamente, seria assombrado pelos fantasmas de Marylin Monroe, que aparece em espelhos e no quarto 229, e de Montgomery Clift. Os hóspedes também já relataram toques de mãos geladas, portas se fechando pelo lado de dentro e pianos que se tocam sozinhos.

1886 Crescent Hotel & Spa, Eureka Springs (EUA)

Esse hotel no Arkansas é conhecido como um dos piores dos EUA e é um ponto turístico famoso para caçadores de fantasmas, que fazem até uma convenção paranormal anual no local.

Carolina Inn, Chapel Hill (EUA)

Local de moradia de vários espíritos, como o do Dr. William Jacocks, em especial no quarto 256, onde as cortinas se abrem sozinhas e a cortina do banheiro se move como se alguém estivesse saindo do box, além de um espírito de um velho visto tentando abrir as portas, girando as maçanetas até achar uma aberta.

La Fonda, Santa Fe (EUA)

 

Esse hotel de faroeste é lar para vários espíritos raivosos, entre eles o do Juiz Slough, que foi assassinado no saguão do hotel em 1867, além de um vendedor que pulou num poço depois de perder sua fortuna num jogo de cartas.

Hotel Galvez, Galveston (EUA)

Esse hotel sempre é procurado por investigadores paranormais, e o quinto andar e o quarto 505 são ditos especialmente assombrados, onde uma tal "Lady Lovelorn" teria se enforcado após saber que o navio de seu amado naufragara no oceano.

Hotel Stanley, Estes Park (EUA)

Esse aqui quem é cinéfilo vai reconhecer pela foto do corredor, já que o local serviu de filmagem para "O Iluminado" e dizem que vários dos espíritos inventados para o filme na verdade existem lá, como crianças correndo pelos corredores, música tocando inexplicavelmente no meio da noite e luzes acendendo e apagando sozinhas.

Lizzie Borden Bead & Breakfast, Fall River (EUA)

Esse local foi palco de um massacre feito por Lizzie Borden com um machado, em 1892, quando matou seus pais brutalmente.

Hotel Sagamore, Galveston (EUA)

Dizem que o espírito de um menino corre pelos campos de golfe da propriedade e uma mulher de branco atravessa as paredes dos quartos, o que impede muita gente de dormir durante a noite.

O Heathman, Portland (EUA)

 

Tem os quartos 703, 803 e 1003 assombrados, com "rostos esfumaçados" que encara pessoas, locais que ficam frios sem explicação, presenças e movimentação de objetos. Dizem que é o espírito de um homem que se matou pulando do 1003.

 

O Hotel Alaskan, Juneau (EUA)

Funcionando desde 1913, essa relíquia ainda em funcionamento é assombrado pelo fantasmas de uma prostituta assassinada no quarto 219.

Hotel Grand Horton, San Diego (EUA)

 

Dizem que era usado como um cabaré e que foi palco de diversos conflitos, entre eles, um que fez o quarto 309 mal assombrado, que balança as camas e incomoda os hóspedes do local.

 

O hotel da foto-título, por sua vez, é o Logan Inn, onde aparecem os reflexos de um soldados e duas crianças no espelho. Pra conhecer outras histórias bizarras que inspiraram filmes, confira essa matéria.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest