icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Os 5 monumentos mais estranhos do planeta

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      21/10/15 às 16h12
capa do post Os 5 monumentos mais estranhos do planeta

A arte é a criação mais exclusivamente humana. Sozinho entre os animais, os seres humanos se expressam artisticamente através da criação de representações de si mesmos e do mundo ao seu redor. Fazemos isso com a pintura, escultura e outros métodos.

Por puro impacto, no entanto, é difícil de não admirar a arte monumental. Enquanto qualquer adolescente pode borrifar tinta numa tela e fingir que está fazendo isso de propósito, a arte monumental envolve centenas de toneladas de pedras e um grande esforço do artista que geralmente quer compartilhar algo importante com o mundo.

Conheça a seguir os monumentos mais estranhos que você vai encontrar no planeta:

Stonehenge da Geórgia

Se você nasceu entre o fim da Segunda Guerra Mundial e a queda do Muro de Berlim, você provavelmente cresceu com a crença razoável de que você acabaria morrendo em uma tempestade nuclear. Em 1980, uma fundação dirigida por pessoas anônimas construiu um alinhamento megalítico de pedras esculpidas na Georgia. Ninguém sabe quem encomendou a peça, mas a empresa que trabalhava na pedra estava sob contrato para uma pessoa ou grupo que atendia pelo pseudônimo de "RC cristã".

Estas enormes pedras de granito são posicionadas verticalmente. Cada uma das cinco pedras verticais pesa cerca de 18 toneladas, e juntas, eles estão cobertas com uma pedra angular achatada que é quase tão pesado. O monumento é visível a partir da estrada 77 que leva ao estado.

Kindlifresserbrunnen - Berna, Suíça

O nome desta fonte pode ser traduzido como "Fonte comedora de crianças". Ela retrata um ogro que come bebês e anda com um saco cheio de bebês pendurados no ombro. Ninguém sabe ao certo o que este monumento simboliza mas as especulações são diversas. Alguns acreditam que é uma representação de Krampus, uma criatura do folclore que castigava crianças durante a temporada de Natal.

São Venceslau e um cavalo morto - Praga

Na Praça Venceslau, uma estátua de São Venceslau montado em um cavalo está no centro histórico de Praga. Venceslau era o santo padroeiro da Boêmia. A base de sua estátua é adornada com imagens de outros santos. Muito próximo a esta estátua fica o Palácio de Lucerna. O cavalo parece estar morto, pendurado de cabeça para baixo pelos seus pés enquanto Venceslau monta no seu estômago. A escultura de Dave Cerny ainda não foi bem compreendida.

Boll Weevil Monument - Enterprise, Alabama

Acredite ou não, este estranho monumento em Alabama é dedicado a um inseto que destruiu todas as suas colheitas. Após o bicho aparecer no Alabama em 1915, levou apenas três anos para ele destruir as plantações de algodão. Para fugir da praga, os agricultores da região diversificavam suas culturas regularmente. O resultado foi um crescimento financeiro imprevisto.

Em homenagem a esta nova prosperidade encontrada, a cidade construiu um monumento ao inseto no centro do distrito de negócios. Devido ao roubo e vandalismo, uma réplica fortemente monitorada agora está na localizada na entrada da cidade.

Carhenge - Alliance, Nebraska

Nos planaltos de Alliance, Nebraska está Stonehenge. Não, isso não está certo. À primeira vista você pode pensar que você está olhando para Stonehenge, mas você está realmente olhando para Carhenge. Carhenge é um monumento com 38 automóveis antigos cobertos de tinta spray cinza e arranjados como uma réplica exata de Stonehenge. Carhenge foi concebido e construído em 1987.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest