icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os 6 pesadelos mais comuns e seus significados

POR Ultra Curioso EM Curiosidades 08/08/15 às 11h00

capa do post Os 6 pesadelos mais comuns e seus significados

Tem coisa melhor que "capotar" na cama quando se está muito cansado? Adormecemos em poucos minutos e afundamos em um pesado sono, carregando as energias perdidas durante o dia e nos preparando para um novo. Mas e quando o sono vem recheado dos mais bizarros e medonhos pesadelos, que nos fazem mexer na cama e acordar sobressaltados?

Pois é, isso pode acontecer por diversos motivos: dormir de mal jeito, ingerir alimentos muito gordurosos antes de dormir ou, um dos principais, eles podem ser causados por conflitos internos psicológicos. E a gama de pesadelos varia: de monstros horrendos nos perseguindo a situações ruins com pessoas amadas, os pesadelos podem ficar dias em nossa mente, nos perturbando. Mas você sabia que a maioria dele tem um significado que pode te influenciar na vida real?

Veja a lista do Ultra Curioso com os 6 pesadelos mais comuns e seus significados e saiba como aquele sonho ruim que te amedronta pode te afetar.

1. Fazendo uma prova difícil sem saber as respostas

Para crianças e adolescentes, ter um pesadelo em que se está fazendo uma prova difícil sem saber as respostas significa literalmente medo de algum teste ou prova escolar que se aproxima.

Para adultos, representa a necessidade de autoavaliação, e de mudar algo em si mesmo.

2. Perdendo os dentes

O pesadelo em que se está perdendo os dentes significa muita ansiedade na vida diária, o medo de envelhecer ou um sentimento de impotência perante alguma situação difícil.

3. Nudez em público

Esse é um pesadelo muito comum, em que se sonha que se está nu em público e todos te olham e te ridicularizam. Significa a sensação de vulnerabilidade do indivíduo ou sentimento de inferioridade.

4. Perder compromissos

Outro pesadelo muito comum é sonhar que se está muito atrasado ou perdendo algum compromisso, como um casamento ou uma reunião. Esse pesadelo significa que o indivíduo está sobrecarregado e trabalhando excessivamente, e tem medo de não corresponder às expectativas profissionais.

5. Morte

Este costuma ser um pesadelo que tira o sono de muita gente, mas seu significado não é negativo, pelo contrário. Sonhar com uma situação onde todos choram sua morte, ou você chora a morte de algum ente querido, significa recomeços, novos inícios na vida.

6. Estar caindo

Um pesadelo muito comum, sonhar que está caindo, despencando de algum lugar significa falta de controle de suas próprias ações, sua vida. Normalmente a pessoa acorda sobressaltada antes de chegar ao chão.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest