• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 6 piores filmes infantis da história do cinema

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      18/11/15 às 15h30

Os filmes são naturalmente feitos com planejamento para que haja sucesso comercial. Em 2008, o mercado de animação movimentava US$ 68,4 bilhões de dólares. A animação como uma arte e indústria continua a prosperar e alcançar significativos lucros desde 2010.

Projetos de animação bem-feitos podem ultrapassar as barreiras continentais e encontrar o público através em todos os continentes, mesmo se tiver pouca divulgação. Filmes de animação de longa-metragem são os mais lucrativos (em torno de 52%) a mais que todos os gêneros cinematográficos no período de 2004-2013.

Os filmes a seguir foram considerados os piores de todos os tempo do gênero animação. Conheça:

Deu a louca na chapeuzinho

1

Devido ao pequeno orçamento do filme, a animação foi produzida na Filipinas, com um design inspirado em filmes de estilo "stop motion". Estruturalmente, o filme foi inspirado por dramas não lineares como "Rashomon" e "Pulp Fiction". O longa foi lançado logo após as duas primeiras sequências de Shrek, que acentuou a popularidade de paródias de conto de fadas.

O filme no entanto, desviou intencionalmente do que era proposto em seu estilo de humor e em certos elementos do enredo. Isso foi em parte baseado em preocupações do diretor Cory Edwards sobre a exposição de crianças ao alto nível de cinismo do longa metragem.

A recepção crítica ao filme foi variada; embora o seu roteiro e elenco foram elogiados por muitos comentários, a sua qualidade de animação foi duramente criticado. O filme foi um sucesso comercial, ganhando mais de treze vezes o seu orçamento. A sequela,Hoodwinked Too! Capa contra o mal, dirigido por Mike Disa, e escrito pelos irmãos Edwards e Sanguessuga, foi lançado em 2011 para comentários negativos e fracasso financeiro.

Final Fantasy

2

O filme de animação lançado em 2001 é considerado o filme de animação computadorizada fotorealista mais caro da história. Isso foi um desastre para a produtora que gastou 137 milhões de dólares na produção e arrecadou apenas 85 milhões de dólares. Os críticos fizeram observações negativas com relação ao roteiro dizendo que a história era fria e emocionalmente distante do público.

Shrek: O Terceiro

3

Apesar de ser um sucesso em arrecadação, o roteiro do filme foi extremamente criticado pelos especialistas. O filme não teve o mesmo apelo que os dois primeiros da série e usou elementos da cultura pop e as paródias dos contos de fadas como uma saída para os problemas de roteiro.

Super K

4

Foi um filme de animação indiano que foi lançado com o objetivo de competir com o filme "Valente" da Disney". A animação foi extremamente criticada por sua baixa qualidade e o roteiro superficial ajudou com que o filme não alcançasse sucesso em outros países.

Barry e a Banda das Minhocas

5

Esse filme também segue a lista dos filmes com roteiro raso e animação de baixa qualidade devido ao orçamente apertado. O filme lançado em 2008 conta a história de uma minhoca que não aceita o destino que foi traçado para ele e decide montar uma banda.

A Guerra Das Comidas

6

O filme tem uma das piores animações já feitas e seu roteiro é considerado totalmente sem sentido. O filme conta a história de produtos de uma loja que criam um verdadeiro caos quando o estabelecimento fecha. O filme teve seu lançamento adiado de 2006 para 2007 mas mesmo assim, não foi possível corrigir os erros grotescos do filme.

Que filme de animação você considera o pior de todos os tempos? Deixe seu comentário!

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+