icone menu logo logo-fatos-historicos.png


Os 7 ataques mais sangrentos e bem sucedidos da história

POR Isabela Araujo EM História 03/07/18 às 16h50

capa do post Os 7 ataques mais sangrentos e bem sucedidos da história

Ao longo da história, ocorreram muitos massacres envolvendo muita violência, morte e tortura. Seja para alcançar objetivos ou atingir organizações políticas, ataques em massa ocorrem em uma grande escala. Os terroristas levam meses ou até anos para organizarem. Alguns são bem sucedidos e outros nem tanto.

Os ataques em massa geram medo e pânico na população, matam e ferem muitas vítimas, além de deixarem enormes prejuízos. Eles ocorrem em momentos inusitados e muitas vezes as motivações são inesperadas. Confira os mais bem sucedidos e aterrorizantes massacres da história:

1. Boate Pulse

O ataque na Boate Pulse deixou 50 pessoas mortas e ao menos 53 feridas. O atirador Omar Mateen abriu fogo em uma boate LGBT em Orlando. Ele estava armado com um fuzil e uma pistola automática e disse que estava representando o grupo terrorista Estado Islâmico.

2. Las Vegas


Considerado o maior ataque em massa dos Estados Unidos, um atirador sem antecedentes criminais chamado Stephen Paddock de 64 anos matou ao menos 50 pessoas e feriu mais de 400 pessoas em um festival de música country em Las Vegas.  Cerca de 22.000 pessoas estavam na plateia quando Stephen abriu fogo, levando pessoas em pânico a fugir do evento. Os policiais entraram no quarto do hotel que ele estava mas Paddock já tinha se matado.

3. Aurora, Estados Unidos


No dia 20 de julho de 2012 James Holmes matou 12 pessoas são assassinadas e feriu outras 70 em um tiroteio dentro de um cinema, durante a sessão da meia noite. Era a estréia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", na cidade de Aurora, perto de Denver (Colorado). Ele estava armado com granadas de gás lacrimogéneo e várias armas de fogo. O atirador foi condenado a 12 prisões perpétuas e mais 3.318 anos de prisão.

4. Bélgica


Os irmãos Khalid e Ibrahim El Bakraoui são os responsáveis pelo pior ataque em massa da Bélgica. O ataque aconteceu no aeroporto de Bruxelas e na estação de metrô de Maelbeek no dia 22 de março de 2016. As explosões ocorreram quatro dias após a prisão de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro. O ataque deixou 32 mortos e mais de 300 feridos. O ex jogador de basquete belga-brasileiro Sebastien Bellin estava presente no aeroporto na hora da explosão e acabou sendo ferido.

5. 11 de setembro

Quem não lembra do ataque ao símbolo da força econômica dos Estados Unidos? Organizado por um grupo de fanáticos islâmicos, dezenove terroristas sequestraram quatro aeronaves comerciais. Os sequestradores colidiram propositalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, em Nova York. O ato matou todos a bordo das aeronaves e muitas pessoas que trabalhavam nos edifícios durante o momento do ataque. Os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Já o quarto avião caiu em um campo aberto próximo a Shanksville, na Pensilvânia.

6. Escola Marjori Stoneman

No dia 14 de fevereiro de 2018, pouco antes do encerramento das aulas na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, na pacata cidade Parkland localizada na Flórida, o alarme de incêndio disparou. A maioria dos alunos e professores achou que era um aviso de treino. O atirador chamado Nikolas Cruz estava armado com um fuzil AR-15 e apenas puxou o alarme de incêndio da escola para atrair as pessoas presentes na escola. O assassino matou 17 pessoas e feriu 14.

7. Babi Yar

O massacre de Babi Yar é considerado um dos maiores da história. Nos dias 29 e 30 de setembro de 1941, mais de trinta mil civis ucranianos judeus foram levados a Babi Yar, uma ravina existente em Kiev. Os judeus foram assassinados coletivamente. O massacre resultou na morte de cerca de 3.000 judeus.


Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest