icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os 7 brinquedos mais bem sucedidos em vendas

POR A redação    EM Entretenimento      24/09/15 às 15h25
capa do post Os 7 brinquedos mais bem sucedidos em vendas

Outubro chegou e com ele, vieram aqueles ares nostálgicos, aquela brisa fresca da primavera, te batendo nas fuças e te fazendo contemplar que está muito próximo de mais um "Dia das Crianças". E que pena que o tempo passa tão rápido, né?

Parece que foi ontem que você provavelmente torceu pra chegar essa época do ano, e seu papai e/ou sua mamãe, se recordasse de te dar o presentinho de felicitação pelo "SEU FUCKING DIA"! Mas quais seriam os brinquedos, ou franquias de entretenimento infantil, mais bem sucedidas de todos os tempos? Realizamos alguns estudos e iremos lhes apresentar algumas de nossas conclusões. Confira:

7- Ioiô

Toda criança já teve um exemplar desse tipo de brinquedo que é ao mesmo tempo, divertido e prático. Com as suas acrobacias mirabolantes, e a possibilidade de optar por versões mais clássicas ou modernas, o ioiô teve seu auge nos anos 90. Só nos Estados Unidos são vendidos, até os dias atuais, mais de 300.000 exemplares diariamente.

6- Frisbee

Ahhhh essa sim, uma diversão extremamente simples e compacta! O que poderia ser mais simples do que jogar um pedaço ovalóide de plastico sólido? A brincadeira criada em 1964, é até hoje um poço de diversão, que não se restringe a nós humanos, afinal o frisbee é uma alternativa de diversão até para os nossos cães.

5- Barbie

A boneca que é a personificação do sonho de consumo de qualquer garotinha no mundo, não poderia faltar nessa lista. Tendo sido inclusive, uma das maiores personalidades do mundo que "não possuem vida". Criada em 1959, a bela boneca loira com as suas várias nuances de características, é até hoje a líder de mercado em seu segmento.

4- Soldadinhos

Inspirados nos primeiros conflitos mundiais bélicos do século XX, foram inventados nos anos 30, com o intuito de fazerem com que as crianças norte-americanas, se interessassem pela temática e estivessem com a mentalidade sempre visando estratégias de guerra, já que isso fazia parte das pretensões de controle e domínio, adotadas pelo país do Tio Sam.

3- Mola Slinky

É bem provável que você já tenha ouvido falar ou tido um exemplar dessa mola que rola pelas escadas freneticamente, seja em sua versão mais discreta, ou na "arco-íris", mais tradicional em terras nacionais. Mas as molinhas Slinky, foram criadas na Segunda Guerra Mundial por um engenheiro, com o intuito de surpreendentemente auxiliar os navios de guerra se tornarem mais resistentes, sendo inseridas dentro de algumas engrenagens. Uma ideia 'profissional', que acabou se tornando um brinquedo trivial para as crianças que vieram após esse período.

2- LEGO

Os brinquedos de montar, que estimulam o raciocínio infantil, e suas concepções da construção das coisas, foram um achado genial, produzido inicialmente em 1934, pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen.

Aliás, mal imaginava esse dinamarquês, que quase 80 anos depois, a marca criada por ele, se tornaria a mais poderosa do mundo, de acordo com pesquisa da empresa de consultoria, chamada Brand Finance.

E assim como o item que se sucederá esse, o LEGO possui um "universo" de gamas de segmentação variado, com nuances de todos os tipos de "construção". O que fortaleceu (e muito) as vendagens de seus produtos.

1- O "universo" dos produtos da Mattel

Mais sucesso do que a própria boneca, é partilhar e fazer de tudo o que a permeia, um verdadeiro "universo particular". Foi o que a Mattel, empresa responsável pela Barbie, Polly, Max Steel, Hot Wheels, Monster High e afins, viu que poderia fazer para potencializar os lucros de seus produtos individualmente.

Mais do que os milhões, bilhões e possivelmente trilhões já arrecadados historicamente com os produtos de modo individual, após a concepção de ir vendendo produtos e artifícios pertinentes à existência deles, o faturamento da gigante empresa, foi potencializado a enésima potência.

Seja bem-vindo à nostalgia! Qual era seu brinquedo favorito da infância?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest