• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 7 filmes que a Marvel gostaria de nunca ter feito

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      24/03/15 às 21h50

A Marvel já passou por sérias crises financeiras e criativas. Para escapar de uma crise financeira, a Marvel Comics, vendeu os direitos de seus produtos para serem adaptados ao cinema. Com relação aos quadrinhos, a Marvel mantém-se por décadas como a principal editora estadunidense de histórias em quadrinhos, mesmo numa altura em que a indústria é apenas uma fração do que foi décadas atrás.

Há pelo menos três décadas, a principal concorrente, DC Comics, está muito abaixo da Marvel em vendas e fracassa constantemente em suas tentativas de aproximar-se da Marvel em vendas.

A partir de 2008, o estúdio lançou dez produções independentes com cronograma compartilhado, elenco e personagens, que compõem o Universo Cinematográfico Marvel. O filme de maior sucesso em críticas e bilheteria foi Os Vingadores lançado em 2012,e dirigido por Joss Whedon.

Nós já revelamos alguns segredos da Marvel Comics. O que pouca gente sabe e conhece são os filmes listados abaixo que podem ser considerados as piores adaptações dos heróis da Marvel.

O justiceiro (1989)

A Marvel fez três tentativas para que "O Justiceiro" emplacasse nas telonas. Uma delas foi a fracassada versão de 1989 estrelada por Ivan Drago que não pode usar a camiseta de caveira por questões autorais (A Marvel não autorizou). A Lionsgate trouxe em 2004 e 2008 o justiceiro para o cinema novamente.

Nick Fury: Agente da Shield (1998)

David Hasselhoff vestiu o tapa-olho de Nick Fury muito antes de Samuel L. Jackson. Entretanto, Hoff não conseguiu agradar tanto nesse filme feito para a TV que estreou na Fox.

Homem-Coisa (2005)

A Marvel já tentou embarcar no gênero terror com o Homem-Coisa, vagamente baseado no monstro do pântano de Stan Lee. Produzido pela Lionsgate, o filme foi exibido somente na TV depois de seus planos de lançamento no cinema serem frustrados.

Howard, o pato (1986)

Em 1986 chegava aos cinemas americanos Howard the Duck, produzido por George Lucas e dirigido por Willard Huyck (Indiana Jones). O filme conseguiu ser unanimidade entre a critica o público em geral: todos o odiaram, embora hoje em dia exista uma pequena legião de pessoas que cultuem este filme.

Esta foi a primeira aparição do personagem por estas bandas, tanto que diversas pessoas não sabiam que se tratava de um personagem de quadrinhos. Em 2014, Howard aparece no pós-credito de Guardiões da Galáxia, onde ele dialoga com o Colecionador, que acaba de ter toda a sua coleção destruída por uma Joia do infinito.

Geração X (1996)

É um filme baseado no quadrinhos da Marvel Comics que conta a história de um grupo de jovens com poderes sobre-humanos. Eles são mutantes e vivem em um mundo que os odeia e teme por suas habilidades. Vivem na Escola Xavier Para Estudantes Super Dotados - uma escola privada e seletiva somente para mutantes. São uma equipe derivada dos X-Men. O filme foi lançado diretamente para a TV.

Quarteto Fantástico (1994)

A lenda diz que Roger Corman foi contratado para fazer uma versão de baixo orçamento de "O Quarteto Fantástico" exclusivamente para que produtor Bernd Eichinger pudesse reter os direitos da franquia.

Capitão América (1990)

Quando a Marvel lançou Capitão América: O primeiro Vingador, a internet achou o que a Marvel tentava esconder por anos.

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+