• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 7 personagens de filmes de terror mais asssustadores

POR A redação    EM Curiosidades      15/07/15 às 16h08

Os filmes de terror sempre tentam causar uma reação emocional negativa nos espectadores. Apesar de utilizar esse tipo de estratégia, esse gênero de filme é bem sucedido no mercado cinematográfico ao brincar com os medos  da audiência.

No início, os filmes de terror se inspiraram, e ainda se inspiram, na literatura de autores como Edgar Allan Poe, Bram Stoker ou Mary Shelley. A principal característica desse tipo de filme são as cenas que assustam o espectador. Temas macabros e sobrenaturais são muito frequentes.

Os filmes de terror, muitas vezes lidam com os pesadelos do espectador, os medos ocultos, a repulsa e o medo do desconhecido. Por isso, muitos vilões se tornam icônicos e são venerados no gênero terror por serem os mais medonhos. O Ultra Curioso selecionou os 10 personagens de filmes de terror mais assustadores. Confira:

Cabeça de Abóbora

1

Ele é um demônio que foi invocado em  'A Vingança do Diabo' que caçava e exterminava jovens com requintes de crueldade e um prazer diabólico. Ele foi invocado pelo protagonista do filme para vingar o assassinato de seu filho. O filme foi bastante elogiado pelo trabalho de maquiagem,

Chucky

2

Quando foi lançado em 1988, o filme 'Brinquedo Assassino' alcançou um sucesso gigantesco e conseguiu atingir seu objetivo: assustar as crianças da pior maneira possível. A ideia de ter um brinquedo possuído causou muitos pesadelos em milhares de crianças pelo mundo. Chucky era assustador justamente por ter uma aparência de inofensivo.

Jigsaw

3

O grande vilão de Jogos Mortais tem como aspecto mais marcante o fato de ele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. Isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm.

Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como assassino pois, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sobreviver. É muito perspicaz e analista a ponto de prever todas as reações possíveis das suas vítimas, e elabora as suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma outra fuga além da proposta fornecida por ele.

Parcimonioso

4

É uma criatura sobrenatural que muda de forma, mas geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair a sua presa preferida: crianças. Ele se alimenta dos medos e fobias das crianças que moram na cidade de Derry na trama de "A Coisa".

Pinhead

5

As mutilações de Pinhead consistem em pregos que foram cravados em seu crânio em um padrão gradeado e seis ferimentos abertos em seu tórax, onde a pele foi arrancada. Ele é um dos demônios Cenobitas que aparece em Hellraiser.

Leatherface

6

Sua principal característica é a máscara que o personagem utiliza, uma máscara feita de pele humana. Usa uma Motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental e louco, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita é também praticante de canibalismo e necrofilia.

Freddy Krueger

7

Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos. O fato de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, o tornou conhecido como "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos".

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+