• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 7 roubos mais espetaculares da história

POR Rafael Miranda    EM História      29/03/16 às 14h51

Assaltos a bancos acontecem com mais frequência do que você imagina. Para se ter uma ideia, de acordo com o FBI, cerca de 4.000 assaltos a bancos foram registrados nos EUA no ano passado.

No entanto, apesar da frequência, é raro que os bandidos se saiam bem dessa ação criminosa. Claro, há exceções.

Aqui estão 7 casos em que uma combinação de destreza, força bruta e sorte resultaram em alguns assaltos verdadeiramente surpreendentes.

Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza

6

Depois de alugarem um imóvel comercial no meio da cidade, o grupo por trás desse enorme assalto passou três meses cavando um túnel que chegasse até o interior do Banco Central de Fortaleza. Eles conseguiram retirar 3,5 toneladas de notas, muitas das quais nunca foram recuperadas. O prejuízo foi de 256 milhões de reais.

Assalto ao depósito da Brinks

7

Seis ladrões invadiram o depósito da empresa de segurança Brinks no Aeroporto de Heathrow, com a ajuda de um guarda que trabalhava no local. O plano original era roubar 15 milhões em dinheiro, mas isso mudou quando descobriram mais três toneladas de lingotes de ouro e diamantes.

Assalto ao Securitas AB

8

Este assalto é considerado o maior roubo de dinheiro da história do Reino Unido. Depois de enfrentar a polícia e sequestrar o gerente da agência Securitas e sua família, a gangue fortemente armada de ladrões levaram obrigou os 14 funcionários a abrirem os cofres da Securitas AB. A maior parte da gangue foi capturada, embora um deles esteja livre. Boatos de que o ladrão fujão está vivendo livre nas Antilhas.

Assalto ao Banco do Norte

9

Dias antes do Natal, uma gangue de ladrões disfarçados de funcionários sequestraram dois gerentes do Banco do Norte, Irlanda. Com suas famílias sob ameaça, eles não tiveram escolha e tiveram que deixar os bandidos levarem quase 41 milhões de dólares.

Assalto ao Banco Central do Iraque

10

Considerado o maior assalto a banco na história, este roubo ousado teria sido encomendado diretamente pelo próprio Saddam Hussein, poucos dias antes da invasão americana. Os relatórios sugerem que, após o crime, uma nota assinada por Hussein veio à tona, instruindo que 920 milhões de dólares fossem retirados do banco e entregues ao seu filho Qusay.

Assalto ao Banco Britânico do Oriente Médio

11

No calor da guerra civil do Líbano, um grupo associado com a Organização de Libertação da Palestina orquestrou um assalto ao Banco Britânico do Oriente Médio. Eles roubaram ouro, dinheiro, ações e joias no valor de 50 milhões de dólares.

Assalto ao cofre Knightsbridge

12

Orquestrado pelo playboy e mafioso italiano Valerio Viccei - a execução desse roubo foi surpreendentemente simples. Depois de entrar no banco durante o horário comercial, sob o pretexto de abrir um cofre, ele e seu cúmplice renderam o gerente e os guardas de segurança. Eles saíram de lá com cerca de 310 milhões de reais.

Próxima Matéria
Via   Thrillist  
Imagens Thrillist
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+