• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os cursos superiores mais bizarros já criados

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      26/06/15 às 16h33

Entrar na universidade é uma das etapas mais importantes e marcantes da vida de uma pessoa. Muito além de escolher a profissão que queremos para nossa vida, ingressar no ensino superior é passar a fazer parte de um "mundo novo", cheio de alegrias, conflitos, festas, noites sem dormir, choro, ressaca e mais uma série de coisas que só quem é universitário sabe.

Entretanto, há algumas universidades ao redor do mundo que oferecem cursos que jamais imaginaríamos fazer, ou melhor: nem sonhávamos que existisse. São cursos superiores para aprender a imitar divas do pop, assimilar línguas fictícias, estudar zumbis e até maconha e outras coisas que são consideradas no mínimo 'diferentes'.

Está na faculdade? Quem sabe você não tem vontade de mudar o seu curso depois de conhecer aqui no Ultra Curioso os cursos superiores mais bizarros já criados.

1. Estudando Lady Gaga

Lady-Gaga

A Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, deu o que falar ao abrir um curso sobre: "Lady Gaga e a Sociologia da Fama". Quem teve essa brilhante ideia e irá ministrar o curso é o professor de sociologia Mathieu Deflem, que, obviamente, também é fã da cantora. De acordo com ele, o curso irá analisar a construção social da fama.

2. Formado em "Zumbizologia"

zumbi

O curso de Columbia College, em Chicago (EUA), explora a história, o significado e a representação dos zumbis em obras de horror e fantasia, tanto da literatura como do cinema. Esta, além de bizarra, parece bem interessante.

3. Universidade da maconha

universidade

A Oaksterdam University foi a primeira instituição de ensino dos EUA especializada em maconhologia. No curso criado pela universidade, é ensinado como escolher as sementes para plantar maconha, a melhor época do ano para fazer isso, quanta luz a planta precisa, e com que frequência é preciso regá-la. Até o momento certo de colher a marijuana e enrolá-la.

4. Fluente em Klingon, a língua de Star Trek

dd71d5e4e4d55cf9ba6733cc6c75bdca46596aad

A disciplina, que faz parte do Departamento de Lingüística da Universidade do Texas, procura investigar a possibilidade de se falar línguas do mundo imaginário, como as baseadas inteiramente em escalas musicais ou até mesmo a fictícia Klingon, criada na saga de filmes e série de TV Star Trek.

5. PhD em Flerte e cantadas

giphy-facebook_s

O atributo "nerd" é totalmente necessário nesse curso oferecido pela Universidade de Potsdam, na Alemanha, que pretende ensinar as pessoas tímidas e solitárias a flertar. Os alunos aprendem a flertar ao escrever mensagens de texto e e-mails e a impressionar as pessoas em festas, além de lidar com a rejeição.

6. Harry Potter para trouxas

550w_movies_harry_potter_prisoner_of_azkaban_2

A tradicional universidade britânica, Durham, oferece o curso Harry Potter e a Era da Ilusão, como parte da curso de Estudos da Educação. Entre os tópicos a serem estudantes estão "Os trouxas e a mágica: a fuga da esteira e recuperação do encantamento" e "Grifinória e Sonserina: preconceito e intolerância na sala de aula".

7. Robin Hood

Untitled Robin Hood Adventure

Foi incorpordo no mestrado em história da Universidade de Nottingham, na Inglatera, a disciplina o caminho dos estudos de Robin Hood, onde os estudante podem aprender sobre um dos maiores heróis da Inglaterra medieval.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+