icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os envelopes dos seus boletos podem transmitir o COVID-19?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/04/20 às 14h31
capa do post Os envelopes dos seus boletos podem transmitir o COVID-19?

O mundo enfrenta o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O medo está bem alto, afinal, já foram registrados mais de 200 mil mortes em todo o mundo. O contágio é bastante fácil, com apenas um contato ou até mesmo o contato com o mesmo ar. A Organização Mundial da Saúde e diversos governos sugerem que as pessoas se isolem socialmente. Além disso, que lavem sempre suas mãos e higienize com álcool em gel. Se for sair de casa, use máscaras de proteção e evite ficar em lugares com aglomerações. Outra dúvida que as pessoas têm é: o vírus fica vivo em roupas, sapatos, envelopes de boletos e etc?

Para responder esse tipo de pergunta, é preciso profissionais especializados em doenças infecciosas, cientistas em aerossóis e microbiologistas. Se você também se perguntou se é possível contrair o vírus dessa forma, essa matéria foi feita para você. Pensando sobre isso, resolvemos buscar por respostas e trouxemos para você, caro leitor. Confira conosco então se os envelopes de seus boletos e demais coisas comuns podem transmitir o Covid-19. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Coisas que precisamos saber sobre o Covid-19

Especialistas dizem que não é de extrema necessidade que tomemos banho e troquemos de roupas quando vamos ao mercado. No entanto, recomenda-se lavar as mãos com muito cuidado. Além disso, use máscaras, pois gotículas de espirro de uma pessoa infeccionada pode permanecer no ar por um certo tempo. Além disso, perguntam muito se o vírus pode ficar no cabelo ou barba. Se estiver seguindo o distanciamento social, não é preciso se preocupar com isso. Mesmo uma pessoa tossindo em seus cabelos, provavelmente não seria uma fonte provável de infecção.

A maior parte do que sabemos sobre quanto tempo o vírus pode viver em superfície vem de um estudo, publicado no The New Englang Journal of Medicine. O estudo apontou que o vírus pode sobreviver, em condições ideais, até três dias em superfícies de metal duro e plástico. Além disso, ele pode ficar vivo até 24 horas em papelão. A dúvida mais cruel é: meus boletos podem chegar em minha casa contaminados? Confira conosco.

Preciso me preocupar com o correio?

O risco de contrair o Covid-19 por meio do correio é muito baixo. Até o momento, só teórico. Não existem casos de alguém que ficou doente por abrir o jornal ou um pacote. Mas isso não significa que devemos deixar de tomar cuidado. Após manusear correspondências ou pacotes, lave bem as mãos. Se você ainda se sentir preocupado com isso, siga as demais orientações. Se possível, deixe o envelope ou pacote descansar por 24 horas, antes de finalmente manusear.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre isso? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   NyTimes  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest