icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


16 pais mais jovens de todos os tempos

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      13/02/15 às 21h04
capa do post 16 pais mais jovens de todos os tempos

Quantas pessoas você conhece que gostariam de ter sido pais na adolescência? E quantos você conhece que o foram? Pois é, em um mundo tão conturbado são poucas as pessoas que escolhem ter filhos jovens. Apesar de culturalmente a sociedade, de não há muito tempo, ter imposto a necessidade de se ter filhos ainda jovem, hoje em dia os casais estão querendo ter filhos cada vez mais tarde.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Como sabemos, nem sempre uma gravidez é desejada e planejada. Existem n fatores que envolvem esse processo. Muitas vezes a menina nem sabe que está gravida, nem o que está acontecendo. Outras vezes, por conta da curiosidade, o jovem casal acaba fazendo besteira.  Infelizmente, também existem os casos de abuso sexual. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com alguns dos pais mais jovens do mundo.

1 - Lina Medina

É uma peruana nascida no dia 27 de setembro de 1933. Ficou mundialmente conhecida por ter dado a luz a um filho quando ainda tinha, apenas, 5 anos de idade. Por isso, ela é onfirmada pela história da medicina como a mãe mais jovem do mundo.

2 - April Webster e Nathan Fishbourne

O casal tinha apenas 14 anos e 13 anos, quando April engravidou. Eles foram considerados os pais mais jovens da Grã-Bretanha, em 2010. O casal de Caerphilly, no sul do País de Gales descobriu que a menina estava grávida um dia antes de seu aniversário de 14 anos. O bebê nasceu via cesariana, no dia 15 de novembro.

3 - Mum-Zi

Em muitas partes da África é comum a prática de haréns, ou seja, a prática da poligamia. Por vezes, os haréns são ambientes restritos às mulheres e, por vezes, meninas. Mas as crianças não são levadas ao "homem responsável" até que tenham tido sua primeira menstruação. No caso de Mum-Zi sua menstruação desceu tão cedo, que aos 8 anos e 4 meses, ela deu à luz, no ano de 1884.

4 - Anna Anya

Em 2000, a menina tinha apenas 8 anos e 7 meses quando deu à luz. Ao que tudo indica, após a menarca (primeira menstruação) da garota, o vizinho de 13 anos a teria estuprado e engravidado. O caso não ficou muito conhecido.

5 - Hilda Trujillo

Assim como Anna, Hilda tinha 8 anos e 7 meses quano deu à luz. Hilda era de família muito pobre e vivia em uma casa de apenas um cômodo, na qual também vivia um primo de 22 anos, que a estuprou quando ela tinha apenas 7 anos. No quinto mês da gravidez a mãe da menina a levou ao médico, foi quando descobriram a gravidez. O primo foi imediatamente acusado e preso. 3 meses depois do diagnóstico, em 1957, a pequena menina peruana deu à luz, sem anestesia, prematuramente a uma menina saudável, chamada Maria.

6 - Griseldina Acuña

A colombiana de, na época, 8 anos e 2 meses, deu à luz um menino em 1936. Não se sabe muito sobre a história ou o caso. Apenas que sua menstruação foi extremamente precoce, com apenas 3 anos de idade.

7 - Zulma Guadalupe Morales

Em 1993, aos 8 anos a mexicana trouxe ao mundo um saudável menino. Apesar da tentativa de manter segredo, sabe-se que o estupro foi cometido pelo tio de Zulma.

8 - H.

Uma menina indiana, identificada apenas como H., deu à luz uma menina saudável, por meio de cesariana, no ano de 1932, aos 6 anos e 7 meses. Ninguém imaginava que a menina estava grávida. Principalmente porque sua menstruação ainda não havia descido e seus seios não tinha crescido.

9 - Yelizaveta Gryshchenko

Na década de 1930, a menina de 5 anos foi levada ao hospital por constantes dores na barriga e seu crescimento "sem sentido". O médico a questionou e descobriu que seu avô materno a havia estuprado. O bebê não sobreviveu ao parto.

10 - Rebecca Finnis

Rebecca deu à luz Joshua, com apenas 13 anos. O pai do menino tinha 15 na época. Mas, ao contrário do que muitos acreditavam, o relacionamento do casal adolescente deu certo. Rebecca e seu namorado, Peter, se casaram e deram uma irmã para Joshua, Caitlin.

11 - Lonel Stanescu e Rifca Stanescu

Rifca é uma cigana romena, que deu à luz a Maria, com apenas 12 anos. O pai de Maria tinha 13 na época. O jovem casal fugiu para poderem ficar juntos. E como ter filhos jovem é coisa de família, Maria deu à luz ao menino Ion, com apenas 11 anos. Tornando Rifca a avó mais jovem do mundo, na época (2006).

12 - Alfie Patten & Chatelle Steadman

Ele com 13, ela com 15. Após saberem da gravidez da menina os adolescentes esperaram até a 18ª semana de gravidez para contarem aos pais, pois estavam com medo. O pai de Alfie, afirmou ao The Sun que, na época, o filho ainda não havia assimilado o que estava acoontecendo e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo".

13 - Tressa Middleton

Aos 11 anos foi abusada pr seu irmão mais velho, de 16. A bebê foi dada para adoção. Após o parto, Tressa se viciou em drogas e álcool. Atualmente, ela está reabilitada e escrever livros contando sua história e incentivando as pessoas a denunciarem abusadores.

14 - James Sutton e Sarah Drinkwater

James tinha 12 e sua namorada, Sarah, 16. Os dois tiveram relações sexuais muito cedo e Sarah acabou engravidando. O casal teve gêmeos e decidiu ficar juntos. Por anos e anos.

15 - Lil Wayne

O rapper engravidou a namorada da escola quando tinha 15 anos. Sua primeira filha, Reginae, hoje está com 20 anos. No total, Lil tem 4 filhos.

16 - Whoopi Goldberg

A renomada atriz teve sua filha aos 19 anos. Alex, engravidou e deu à luz à neta de Whoopi aos 16 anos. A neta da atriz também se tornou mãe nova, em 2014, fazendo de Whoopi bisavó aos 58 anos.

Então pessoal, o que acharam desses pais? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest