icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Os segredos da Pixar em "Divertida Mente"

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      13/10/15 às 19h08
capa do post Os segredos da Pixar em "Divertida Mente"

Além da suas fantásticas histórias e animações,o pessoal inteligentes da Pixar Studios é conhecido por seus "Easter Eggs" (mensagens ou imagens escondidas). Esses são os pequenos segredos e diferenciais que a produtora possui e é requisito fundamental para o sucesso de seus filmes.

A história conta o que se passa dentro do cérebro da garotinha Riley, durante a sua infância. Mostrando como as nossas emoções influenciam no dia a dia. No filme, a Alegria, Tristeza, Nojinho e Raiva são os responsáveis por delimitar as decisões da garota, sendo que sua líder é a Alegria.

A primeira e principal emoção de Riley é quem dita os rumos da garota e faz de tudo para que ela esteja sempre feliz e de bem com a vida. Contudo, a personagem tem vários segredos ocultos que só prestando bastante atenção para perceber. Essa é mais uma jogada de Easter Eggs da Pixar. Porém, viemos te contar tudo o que você não sabia sobre a simpática Alegria. Confira:

Cabelo

O corte de cabelo da personagem foi inspirado na atriz Audrey Hepburn - premiada atriz e humanitária britânica. A cor escolhida tem como objetivo sugerir que a Alegria também fica meio triste às vezes (em inglês, "blue" é sinônimo de tristeza).

Cores

A paleta vai do quente (amarelo) ao frio (azul), passando pelo verde. É uma maneira de mostrar os altos e baixos de seu humor. Fazendo menção aos sentimentos humanos.

Corpo

O formato do corpo é triangular,com várias pontas, o que remete a uma estrela - um grande símbolo de felicidade, encantamento e fascinação diante da vida.

Vestido

A estampa do vestido lembra fogos de artifício (quando Alegria realmente "explode" de tanta empolgação), mas também as sinapses que rolam entre os neurônios. Ou seja, todo o objetivo de sua existência ali, bem como a sua importância.

Confira outros Easter Eggs presentes no filme:

1 - As memórias em prateleiras dentro ou fora da "Sede"  são da cena "Married Life" em "Up".

2 - Quando Riley e seu pais caminham por San Francisco, eles se deparam com pássaros em um fio de telefone, menção do filme "For the Birds".

3 - Quando Riley e sua família estão comendo comida chinesa, as caixas das comidas são do mesmo tipo que você vê em "Vida de Inseto"

4 - Algumas das esferas de memória contém imagens da sequência de "Married Life" de "Up".

5 - O globo da sala de aula de Riley foi utilizado em todos os filmes "Toy Story".

 

6 - Alguns dos carros, ao fundo, da cidade de São Francisco têm adesivos de "Cars".

7 - Uma das caixas de imaginação de Riley vem com o desenho de um peixe-palhaço estampado com a escrita: "Find Me (Me Procure)".

8 - Como um tributo ao Museu da Família Walt Disney, os cineastas colocaram a pista de hóquei de Riley no exato local onde o museu está localizado em San Francisco.


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest