• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ouça o single que Elon Musk lançou e que todos acharam um horror

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      18/02/20 às 15h27

O empresário bilionário Elon Musk tem muitas características, não restam dúvidas. Além de CEO da Tesla e fundador da SpaceX, ele é empreendedor, filantropo e visionário. Mas Musk adicionou, recentemente, uma nova função a sua lista de habilidades. E dessa vez, não tem nada a ver com viagens intergalácticas ou com disponibilizar internet para todo o planeta. A nova aposta do empresário agora é a música. Isso mesmo, Elon Musk lançou o seu primeiro single musical. Um aspirante a bombar nas pistas de dança, mas que acabou não sendo tão bem recebido assim pelo público. Com a sua primeira música, ele prova que, como músico, é um excelente empresário.

O single Don"t Doubt Ur Vibe (não duvide da sua vibração, em tradução literal), tem uma batida eletrônica bastante parecida com o que se vê nas baladas atuais. Mas ainda assim, acabou não tendo o sucesso esperado, muito pelo contrário, o público parece ter detestado a música. Musk que tem um patrimônio líquido de US$ 34,4 bilhões, lançou a sua carreira paralela como artista de EDM (Eletronic Dance Music) através da plataforma Soundcloud. Ouça a música e tire suas próprias conclusões.

A música

https://soundcloud.com/user-209448905/dont-doubt-ur-vibe

É fácil dizer que, se Musk não fosse um bilionário visionário, muitos não dariam sequer uma segunda opinião sobre o single. O fato é que o som é indistinguível, como muitos outros bits de música eletrônica de quatro componentes. Porém, não tão emocionante.

Mas talvez, por se tratar de um empresário como Musk, a música acumulou 270 mil reproduções em apenas quatros horas após o lançamento. O que os ouvintes ouviram trata-se de um vocal, que parece ser do próprio Musk, e que se repete por toda a música por meio de uma mensagem motivacional. A dinâmica musical não tem nada de novo, fazendo mais do mesmo, porém, é algo que parece estar sempre faltando alguma coisa.

E ele continua com acúmulos durante toda a música, com tambores, tensão e a música fica exatamente no mesmo ponto. "Não duvide da sua vibração", continua insistindo, durante toda a música.

Promoção de outra música

Ironicamente ou não, o fato é que o single Don"t Doubt Ur Vibe não soa como um hit de pista de dança das principais boates do mundo. Ela pode ser vista mais como um tipo de música atmosférica e inofensiva. Uma que pode ser tocada em segundo plano, em algum evento de lançamento ou coisa do tipo.

E apesar disso, a música vem com um bônus inesperado. Se você deixar o Soundcloud executando após a faixa acabar, o aplicativo sugere um outra música bastante curiosa. Após a faixa de Musk, a próxima é a de um rapper, chamado almndjoy, que fala sobre disfunção erétil. Inclusive, esse é o nome da música.

Depois do lançamento do single, a música do artista viu um grande aumento nas execuções. E o melhor de tudo, os comentários na faixa são do tipo "Elon me trouxe aqui". Então, a música do empresário pode até não ter agradado a todos os ouvidos, mas de fato trouxe um legado musical para a música sobre disfunção erétil.

E você, o que achou do single do empresário? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+