icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ovelha perdida reaparece 7 anos depois motiva uma campanha inspiradora

POR Erik Ely EM Entretenimento 03/05/20 às 21h27

capa do post Ovelha perdida reaparece 7 anos depois motiva uma campanha inspiradora

Em 2013, Prickles, uma simpática ovelha, se perdeu do rebanho, durante um incêndio florestal na Tasmânia. Contudo, depois de 7 anos, a boa ovelha retornou a sua casa e motivou a criação de uma campanha inspiradora. Com tanto tempo fora de casa, a ovelha quase não foi reconhecida por conta da falta de tosa.

Após a fazenda da família Gray ter sido atingida por um incêndio, várias cercas foram destruídas e alguns animais fugiram. Desse modo, Prickles estava entre esses animais e ainda filhote, sua ausência sequer foi notada em meio ao rebanho de milhares de ovelhas por um tempo. Assim, ao aparecer novamente, seu retorno surpreendeu a todos.

É assim que ficou a ovelha depois de 7 anos sem ser tosada

Depois de tanto tempo, foi o sogro de Alice Gray, dona da fazenda, quem observou a primeira reaparição de Prickles. Segundo ele, era um bicho enorme e redondo que havia aparecido nas imagens de segurança de uma câmera noturna da propriedade. Depois disso, a família só foi se encontrar novamente com a ovelha no aniversário de 6 anos do filho, Barclay. No meio da festa, ele afirmou estar vendo "uma coisa grande e redonda".

Em seguida, o marido de Alice correu para segurar Prickles, mas para isso, precisou de ajuda para carregá-la até o carro. Para se ter uma ideia, por conta da falta de tosa, a ovelha estava com tamanho equivalente ao de 5 ovelhas tosadas. De fato, era lã que não acabava mais. Porém, no meio de tanta lã, também havia bastante sujeira e espinhos, acumulados ao longo dos anos que ela passou longe de casa. Isso inspirou o nome que foi dado ao animal, "Prickles", que quer dizer espinhos em inglês.

Com isso, família e amigos brincaram com o fato de que a ovelha seria uma verdadeira profissional em distanciamento social, já que passou 7 anos vivendo completamente isolada. Entretanto, agora, em meio à quarentena, Alice teve uma ideia para iniciar uma campanha.

Você consegue acertar quantos quilos de lã seriam tirados de Prickles?

Como parte da campanha, Alice começou um bolão para ver quem acerta quantos quilos de lã seriam tiram tirados de Prickles na nova tosa, que marcada para o dia 1º de maio. Até o dia da tosa, podia arriscar um palpite quem contribuísse com doações para pessoas amparadas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Em tempos de coronavírus, essa é uma ajuda que se tornou mais do que essencial. Dessa forma, o prêmio para quem acertasse era um certificado de excelência e a oportunidade de ajudar quem precisa. E aí, que tal arriscar um palpite?

Depois que Prickles foi tosada, Alice descobriu que sua pesava 13,6 kg, uma quantidade surpreendente até para para um jovem merino. Contudo, mesmo que a brincadeira tenha acabado, as pessoas amparadas pela ACNUR ainda precisam de ajuda. "Embora a competição tenha terminado, incentivamos você a apoiar o legado de Prickles", escreveu Alice no site da campanha. Desse modo, ainda é possível doar para o site da campanha. Até o momento, já foram dados mais de 12 mil dólares e ainda estão aceitando doações. Para mais informações, basta clicar aqui.


Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1 ABC News
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest