• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Padre brasileiro viraliza no mundo inteiro após abrigar cães em igreja

POR Arthur Porto    EM Compartilhando coisa boa      24/10/19 às 12h13

Uma ação totalmente diferente. Cães sem-teto no Brasil frequentam, regularmente, os cultos da igreja para serem adotados. Em suma, esses animais estão todos os domingos, na Paróquia de Sant'Ana Gravatá, em Pernambuco. Os dogs são "convidados" pelo padre João Paulo Araujo Gomes, chefe da paróquia.

Analogamente, as portas da igreja, assim como o coração do padre, sempre estão abertas para os cães, esses animais, que nos proporcionam amor incondicional. Por esse motivo, o padre acha mais do que justo retribuir tal carinho. Independente de ser crente em Deus ou não, o padre acredita que por meio de tal ação podemos tornar o mundo um lugar melhor.

Nesse ínterim, os cães resgatados pelo padre são abrigados na reitoria da paróquia. Ali, os animais ficam longe dos perigos que as ruas proporcionam. Com o intuito de encontrar donos para os pequenos, o padre faz questão que os cães estejam em meio às missas.

As missas

A maioria dos cães costuma se juntar ao sacerdote no altar. Além de receberem a palavra de Deus, os fiéis presentes são agraciados com a presença desses pequenos em todos os cultos ofertados. "Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são também filhos do Senhor", escreveu o padre João Paulo, no Facebook.

Constantemente, o missionário tenta envolver a comunidade em sua missão. Em suma, o padre incentiva os fiéis a convidar também pessoas que estão interessadas em expandir a família, adotando, assim, um dos cães. Suas ações, além disso, promovem também a conscientização.

Muitos dos cães, que foram resgatados pelo padre, foram negligenciados, afetados pela crueldade. Por isso, o padre decidiu ajudá-los. Em suma, o padre, inicialmente, oferta um lar temporário. Mesmo dando abrigo, e mesmo sendo fiel à paróquia, o padre encontra tempo para cuidar de cada um. Os animais, ao chegarem na paróquia, recebem alimento e tratamento médico necessário.

O trabalho do padre aquece nossos corações e mostra o que o amor e o cuidado podem fazer. Um pequeno ato de bondade, que faz uma diferença extrema para os cães que foram, simplesmente, esquecidos.

Resultados

Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães já encontraram lares repletos de amor. De fato, depois de conviver com esses animais, até o padre se rendeu à própria campanha e adotou alguns.

"Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje, eles são meus filhos e dormem na minha cama ", disse o padre.

As ações do padre não passaram despercebidas, depois que uma foto dele realizando missa com um cachorro ao seu lado, se tornou viral nas redes sociais. O gesto desinteressado de solidariedade cristã ecoou nas redes sociais e gerou uma onda de comentários positivos, com milhares de cidadãos exaltando a ação social do padre.

As pessoas, inspiradas pela atitude do padre, não conseguem segurar a admiração pelo bom coração do religioso.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+