• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pantera Negra pode ser o líder da SWORD no MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/04/20 às 11h34

Após Capitão América: O Soldado Invernal, vimos a SHIELD fechar as portas e os Vingadores se dividirem. Como resultado disso, as defesas da Terra se tornaram ainda mais vulneráveis e quando Thanos veio para o planeta em Guerra Infinita, Steve Rogers, Tony Stark e cia só puderam contar com o exército de Wakanda. Embora o poderio bélico da nação africana tenha sido um grande apoio, acabou se mostrando insuficiente. Sendo assim, o Titã Louco acabou obtendo sucesso em sua missão de eliminar metade da vida no universo. Posteriormente, Ultimato conseguiu consertar as coisas. No entanto, naquela altura do campeonato a humanidade já tinha aprendido uma importante lição: é necessário mais do que super-heróis.

Logo, com a SHIELD suspensa, há fortes indícios de que outra organização chegará para salvar o dia. Estamos falando da SWORD, acrônimo de Sentient World Observation and Response Department. No bom e velho português, o nome quer dizer Departamento de Observação e Resposta Mundial Senciente. Isso significa que o MCU contará com uma instituição focada em proteger o mundo de problemas extraterrestres. Ademais, o grande diferencial da SWORD com a SHIELD é que, ao contrário da última, a primeira não vê problemas em questionar a moralidade. Como dito por um agente da SWORD uma vez, eles fazem a organização de Nick Fury parecer um grupo de escoteiros.

Visto que WandaVision mostrará a versão adulta de Monica Rambeau trabalhando nessa agência, é certo que a veremos ser explorada na Fase 4. Contudo, essa possibilidade trás consigo uma questão: Quem liderará essa organização? Bom, segundo Thomas Bacon, do Screen Rant, fortes indícios apontam para o envolvimento de Wakanda nessa história e de T'Challa assumindo o posto de líder da SWORD. Logo abaixo explicamos o porquê de tais constatações.

O envolvimento de Wakanda e T'Challa com a SWORD

Assim como dissemos acima, Wakanda desempenhou um papel fundamental na Saga do Infinito. Ao passo que o povo de T'Challa lutava contra a Ordem Negra já era previsível que aquela experiência mudaria Wakanda para sempre. Sendo assim, marcada pela batalha contra as forças de Thanos, a nação super desenvolvida provavelmente assumiria um posicionamento favorável à criação da SWORD. Na verdade, mais que isso, eles poderiam oferecer um suporte inexistente em qualquer outro lugar, Vibranium. Já vimos que o metal tem almejadas propriedades. Contudo, o que muitos poucos sabem, é que ele permite que naves viagem à uma velocidade fenomenal e absorvam radiação cósmica perigosa. Só para ilustrar a dimensão disso, vários impérios galácticos cobiçam acesso as minas de Vibranium.

Okay, já temos um forte motivo para o envolvimento de Wakanda. Agora só precisamos pensar em quem lideraria essa organização. De acordo com o SR, T'Challa seria a resposta mais óbvia por comandar e conhecer as minas de Vibranium; ser um governante surpreendentemente razoável; atuar de forma competente como agente de campo; ser uma figura política que pode cultivar relacionamentos diplomáticos e estar disposto a trabalhar com o mundo externo. Visto que nos quadrinhos de Ta-nehisi Coates, Wakanda possui um grande poder galáctico, seria interessante ver isso ser explorado na grande tela. Só resta saber o que Ryan Coogler acha da ideia e como ele adaptaria esse conceito mantendo a essência de seu aclamado primeiro filme. Enfim, ainda temos tempo para descobrir. Pantera Negra 2 tem previsão para estrear em maio de 2022.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+