• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Para esse cientista, vida após a morte é impossível, veja por quê

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      22/11/17 às 18h19

A morte é algo que ninguém quer por perto. A Fatos Desconhecidos já escreveu matérias com as 13 pessoas que tiraram a última foto de suas vidas e as 8 coisas que acontecerão após a sua morte.  Mas e depois de morremos, vocês tem ideia do que acontece? É claro que cada pessoa acredita naquilo que sua religião prega, e algumas dizem que a vida após a morte não existe.

Muitos por aí, principalmente os espíritas, dizem acreditar em vida após a morte. Porém, outras religiões dizem que isso não passa de balela. Dizem também que depois de morrer, vamos para o paraíso ou para o inferno. Muitos especialistas dizem que vida após a morte não existe, e hoje vamos apresentar a visão de cosmólogo e professor de Física Dr. Sean Carroll, o cara que afirma que é impossível existir uma continuação da vida depois de morrermos.

Vida após a morte segundo Dr. Sean Carroll

O cara, em entrevista ao The Independent, fez algumas afirmações polêmicas. Para ele, a vida após a morte só seria possível se formos capazes de separarmos a nossa consciência do nosso corpo. Carroll afirma que tal feito não acontece por que a nossa consciência é apenas um composto de átomos e elétrons. Eles se desintegram quando morremos, igual todas as informações que "armazenamos".

Na física quântica, segundo Carroll, tem um campo no Universo para cada tipo de partícula. Sendo assim, se existisse um tipo de vida espiritual, os testes de partículas já teriam indicado a existência de partículas espirituais ou algo do tipo. Mas pelo que já foi estudado, simplesmente não existe.

Mas e vocês caros leitores, respeitando a religião de cada um, acreditam que existe vida após a morte e cientista nenhum pode provar o contrário? Ou acham que cientistas pode provar e que devemos acreditar nessas teorias? Não esqueça de deixar seu comentário, quem sabe fazemos um belo debate aqui no site.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+