• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Para que serve aquele compartimento no fundo das calcinhas?

POR PH Mota    EM Entretenimento      27/04/17 às 16h28

Você certamente já percebeu que a grande maioria das calcinhas possui uma espécie de bolso na parte de baixo, formada pela presença de uma camada dupla de tecido. Se você sempre se questionou porque aquilo está presente ali, num lugar em que dificilmente você vai guardar outros objetos, nós temos a resposta.

A principal função das calcinhas é proteger a saúde da vagina das mulheres. Ao cobrir a região e impedir que o órgão íntimo entre em contato com ameaças externas, garante certa segurança. Porém, a região dos órgãos sexuais também é muito úmida e quente, o que torna um ambiente propício para a crescimento de uma grande cultura de bactérias capazes de alterar a flora vaginal e a saúde das mulheres.

Se você observar o famoso bolso presente nas calcinhas, vai perceber que a grande maioria deles é feita de algodão. Isso porque a escolha do material utilizado faz toda a diferença. Como o algodão é um tecido que permite maior ventilação e não retem muita umidade, é ideal para proteger o órgão íntimo.

É exatamente por isso que o algodão é o tecido ideal para criar esse bolso extra. Com o contato da vagina com o algodão, fica mais fácil preservar o órgão seco, limpo e higiênico, livre de irritações.

Apesar de ter uma função importante, você vai perceber que nem todas as calcinhas possuem esse tecido extra, principalmente quando se trata de peças mais sexy ou ousadas. A resposta para essa ausência é bem simples: as pessoas destinadoas a mostrar maior sensualidade não são recomendadas para usos prolongados e no dia-a-dia.

Segundo a opinião de especialistas, a escolha da roupa íntima é essencial para preservar a saúde da vagina. Ao focar na utilização da peças de algodão, a mulher está mais distante de problemas de saúde nos órgãos sexuais.

OK, isso explica porque existe uma camada extra de algodão nas calcinhas, mas por que isso significa que precisa existir um bolso?

Compare diferentes modelos de calcinhas e analise marcas mais baratas e mais caras. Provavelmente, a presença dos bolsos vai ser muito mais frequente nos modelos que custam menos. Isso acontece porque, na hora de fabricar as peças, existe economia de material e tempo ao optar por costurar somente uma das extremidades.

Ao costurar apenas uma das extremidades, existe uma economia de alguns centímetros linha de costura e de 10 a 30 segundos por peça produzida. Pode parecer pouco, mas quando o número é multiplicado pela produção de peças que saem de uma fábrica por mês, pode fazer muita diferença nos resultados de uma empresa.

Agora que você já sabe para que serve, não deixe de espalhar para todas as moças que conhece, para que finalmente elas consigam entender esse misterioso compartimento presente em tantas peças íntimas.

Aproveite para ler também 8 fatos surpreendentes que você ainda não sabia sobre calcinhas.

Próxima Matéria
Via   R7     Quora  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+