icone menu logo logo-fatosnerd.png


Paralives, jogo no estilo The Sims, apresenta modo de criação de personagens

POR Letícia Dias EM Notícias 25/05/20 às 20h56

capa do post Paralives, jogo no estilo The Sims, apresenta modo de criação de personagens

No ano passado comentamos sobre uma inciativa independente que prometia competir diretamente com The Sims. Intitulado Paralives, o insurgente jogo de simulação garante proporcionar aos jogadores uma sensação de personalização infinita. Até então, contudo, não existe previsão de lançamento e nem uma estimativa de quanto o mesmo custará. Contudo, aos poucos, vão sendo liberados materiais promocionais visando arrecadar investidores no Patreon. Inclusive, recentemente foi divulgado um vídeo apresentando o modo de criação de personagens. Se existia alguma dúvida quanto à concorrência que Paralives seria para The Sims 4, acredite, não existe mais. Logo abaixo, você pode conferir mais detalhes envolvendo o estilo de criação.

Assim como The Sims, Paralives permitirá mínimas alterações físicas no personagem. Embora ainda não conte com a mesma fama do jogo de simulação criado por Will Wright, essa nova aposta do ramo tem contado com o apoio de vários entusiastas. Só para ilustrar, atualmente, Paralives já acumula mais de 8.800 apoiadores do Patreon e recebe cerca de trinta mil dólares mensalmente. Além disso, mais de 125.000 pessoas já adicionaram o jogo às suas respectivas listas de desejos no Steam. Portanto, é certo dizer que a tendência da fama de Paralives é aumentar ainda mais.

Conhecendo Paralives

A mente genial por trás do concorrente de The Sims é Alex Massé. Coincidentemente ou não, o criador de Paralives é um grande fã de jogos de simulação, especialmente The Sims. O contato inicial de Massé com o jogo se deu aos 10 anos de idade, e agora ele tem experiência suficiente para desenvolver seu próprio universo simulado. Após passar algum tempo produzindo jogos para o PewDiepie - sim, ele está por trás de Tuber Simulator - Massé decidiu se dedicar integralmente à Paralives. "Com o Paralives, espero fazer o jogo que sempre desejei e sinto que muitas pessoas apreciarão essa visão diferente do gênero de simulação de vida", contou o desenvolvedor.

Além disso, assim como mencionamos acima, o objetivo de Massé com Paralives é oferecer aos jogadores uma sensação de personalização infinita. Sendo assim, o game promete recursos de jogabilidade, que se mostraram ausentes, em outros simuladores. Pela primeira vez, não você não se sentirá restringido a um sistema de escolhas limitado. As opções de construção do jogador em Paralives são permitidas, até os mínimos detalhes. Além das vantagens na construção, Massé estava ansioso para trabalhar no departamento de personagens, então podemos esperar um resultado incrível. Por fim, o designer busca incentivar os entusiastas dos jogos de simulação a se juntarem ao Discord de Paralives. Nessa comunidade, o objetivo é compartilhar suas ideias sobre esse tipo de conteúdo e ajudar no desenvolvimento do game.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest