• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Passageiro grava vídeo do momento da queda de um avião na África do Sul

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      26/07/18 às 19h52

No dia 10 de julho de 2018, um avião bimotor Convair CV-340, fabricado em 1954, caiu perto da cidade de Pretoria, na África do Sul. O avião apresentava a matrícula ZS-BRV e pertenceu à companhia Rovos Air. Ele foi pintado com as cores da companhia holandesa para ser exposto no museu de aviação Aviodrome.

O avião havia passado recentemente por uma revisão técnica. No entanto, o bimotor apresentou problemas em um dos motores assim que decolou e acabou caindo próximo a uma fábrica de laticínios, que teve um de seus galpões atingido.

Entre os passageiros presentes no voo, estavam dois pilotos australianos, três passageiros holandeses e quatorze sul-africanos. Os dois pilotos e outras vinte pessoas tiveram ferimentos leves, entre eles estava um rapaz de 20 anos que trabalhava na fábrica de laticínios e teve suas pernas amputadas. Infelizmente, duas pessoas a bordo morreram.

Segundo a imprensa sul-africana, a aeronave foi doada pelo Rovos Rail, o proprietário da companhia aérea Rovos Air e já era propriedade do museu holandês Aviodrome. No dia 12 de julho, a aeronave seguiria para a Holanda com escalas em vários aeroportos africanos e europeus.

Recentemente, foi divulgado um vídeo do momento da queda do avião. Esse foi gravado por um passageiro que estava a bordo no voo. Nele, é possível ver que um dos motores do avião estava totalmente em chamas. Durante a gravação, o passageiro repetia tranquilamente a frase: "Está ficando pior, está ficando muito ruim".

Alguns segundos depois, é possível ouvir o choque da aeronave com o solo. Após esse momento, a imagem do vídeo fica escura e pessoas começam a gritar para os passageiros saírem do avião, visto que ele corria risco de explodir. Confira:

Próxima Matéria
Via   Youtube  
Imagens MDig
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+