• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 passatempos do passado terríveis que te farão agradecer por viver atualmente

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      06/12/19 às 15h16

Nem só de trabalho vive um homem, não é mesmo? Todos nós precisamos de algo que alivie o nosso estresse no final de um dia cansativo e, mais do que isso, no final de uma semana cheia de complicações. Para isso, recorremos as atividades de lazer que mais nos agradam. Muitos passam o ano inteiro planejando as férias perfeitas, enquanto outros só precisam de alguns passatempos para esvaziar a cabeça. Felizmente, hoje contamos com diversas, quase que intermináveis atividades que nos proporcionam diversão. No entanto, nem sempre as coisas foram assim. Houve um tempo onde era preciso se sujeitar à atividades extremas para conseguir se divertir um pouco.

Antes de termos acesso à internet ou aos televisores, jogos eletrônicos e muito mais, era preciso inovar na hora de passar o tempo. Os que vieram antes de nós faziam coisas absurdas para passar o tempo e nós agradecemos por não termos nascido naquela época. Pensando nisso, listamos alguns passatempos do passado terríveis que te farão agradecer por viver atualmente. Se souber de algum outro, que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco.

Passatempos do passado que nos assustam

1 - Duelo de Bala de Cera

Isso era comum na América no início do século XX. Principalmente no Sul, virou um esporte comum e uma das formas de passatempos mais seguidas. As pessoas costumavam travar duelos com armas que atiravam balas de cera. Isso teve origem na França, mas logo se espalhou por várias partes do mundo. O duelo de balas de cera chegou a ser apresentado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1908, com regras baseadas no códigos de honra dos duelos clássicos. Sem a devida proteção, as balas podiam causar grandes danos.

2 - Acidentes de trem encenados

Os seres humanos sempre amaram espetáculos, desde o Coliseu Romano até os filmes no cinema hoje em dia. No passado, era mais difícil encontrar espetáculos. O mais buscado em 1896, por exemplo, era o acidente encenado entre duas locomotivas. Muito perigosos, esses shows chamavam a atenção das pessoas. Em setembro de 1896, 40 mil pessoas foram ver a batida de dois trens, que explodiram e dispararam pedaços em chamas para a multidão. Isso resultou em três mortes e vários feridos.

3 - Empurre de camas

Esse, que foi um dos mais loucos passatempos, começou na Universidade da Rodésia, em 1961, e logo chegou ao Canadá. Isso consistia em empurrar camas, por terrenos difíceis de passar com as rodinhas. Alunos de universidades canadenses podiam ser vistos, empurrando camas em qualquer lugar. Eles iam à padarias, praças e diversos outros lugares. O recorde de distância, na época, foi de 1.600 quilômetros.

4 - Salto de Balão

Sim, os anos 1920 adoravam o futuro e nada mais futurístico do que o voo. Sendo assim, um dos passatempos era saltar de balões. As pessoas usavam balões grandes, que podiam suportar o peso. Eles costumavam subir em lugares altos e saltar lá de cima, caindo como se estivessem usando paraquedas.

5 - Jogo da Raposa

Voltando mais no tempo, as coisas eram mais estranhas no século XVIII. Um esporte esquecido foi o "Jogo da Raposa". As pessoas colocavam uma série de lonas em uma grande área ao ar livre. Após isso, soltavam várias raposas. Os participantes corriam atrás delas, esperando o momento em que o animal se posicionasse, em cima de uma das lonas. Nesse momento, erguiam a lona, lançando o animal no ar, o mais alto que podiam.

6 - Luta de Polvo

O mergulho livre era um dos passatempos mais comuns, nos anos 1950 e 1960. Era bastante competitivo, com mergulhadores competindo para ver quem mergulharia mais fundo. No entanto, um novo elemento foi adicionado. As pessoas deveriam mergulhar e capturar um polvo, o tirando de seu covil e levando para a superfície. Eles então julgavam o peso do animal como pontos extras. Em 1963, mais de 5 mil pessoas foram ao Campeonato Mundial de Luta Com Polvos, em Washington, nos Estados Unidos.

7 - Auto Polo

Em 1912, ocorreu o primeiro evento "Auto Polo". Nessa competição, havia duas equipes com três homens. Dois deles dirigiam o carro e um balançaria um martelo gigante, em uma bola de borracha do tamanho de uma bola de basquete. O esporte, apesar de todos os riscos que oferecia, acabou se tornando muito popular. Os últimos jogos foram realizados, na década de 1950.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Rruandavid
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+