• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Patsy, a cadelinha que salvou 900 ovelhas dos incêndios florestais australianos

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      20/01/20 às 19h02

Desde o início de setembro de 2019, os incêndios na Austrália já mataram mais de 1 bilhão de animais. Além disso, as chamas também já devastaram uma parte significante do país. Inúmeros homens e mulheres trabalharam duro, para combater os focos de incêndios e salvar os animais que habitam a região. Entre esses bravos voluntários, um merece destaque: Patsy.

Patsy é uma cadela da raça Collie e tem seis anos de idade. De acordo com o portal de notícias CNET, o cachorro ajudou o dono a salvar um rebanho inteiro de ovelhas do incêndio. Patsy conduziu, ao todo, 900 ovelhas para o local mais seguro da fazenda, enquanto seu proprietário Stephen Hill lutava contra os incêndios que ameaçavam sua terra.

"Eu estaria perdido sem Patsy", disse Hill. "Ela ganhou privilégios para o resto da vida", enfatizou. Trabalhando incansavelmente e sem medo, Patsy conseguiu salvar quase todos os animais. No final, obviamente, alguns outros não sobreviveram.

Hill e sua irmã, Cath Hill, não são os únicos que apreciaram os esforços heroicos de Patsy. A cadelinha, agora, tem uma legião de admiradores. Os fãs da cadelinha, desde então, a acompanham virtualmente, por meio de um perfil do Instagram, criado especialmente para ela.

A conta do Instagram de Patsy está repleta de seguidores. Afinal, merecedora, né? "Patsy ficou ao lado de meu irmão em todos os momentos. Mesmo quando o fogo invadiu nossa propriedade, Patsy seguiu ali. E, claro, lutando", disse Cathy Hill.

Heroísmo animal

Enquanto a família de Cathy Hill foi forçada a deixar a própria terra, antes da véspera de Ano Novo, a propriedade de seu irmão estava designada como fora de perigo iminente. O cenário mudou nos primeiros dias de janeiro. Quando o pior aconteceu, Patsy provou sua coragem, e diante de todos.

O dono se empenhava em extinguir os focos de incêndios e Patsy para garantir a segurança das ovelhas. "Além disso, o fez de forma natural. Muitos não sabem, mas os Collies são conhecidos por trabalharem arduamente", disse Hill à CNET.

"Para Patsy, curiosamente, os focos de incêndios não pareceu ser problema", escreveu Hill, em uma publicação no perfil do Instagram da cadelinha. "Esses cães foram criados para trabalhar em fazendas, tanto com ovelhas, como com gado. Além disso, são animais muito inteligentes", completou.

"Eles gostam de trabalhar. E fazem de forma excepcional. São também bastante companheiros. Então, quando meu irmão precisou da ajuda de Patsy para conduzir as ovelhas para a segurança, foi exatamente o que ela fez", explicou Cathy. "Ela simplesmente fez o que tinha que fazer, independentemente das condições."

Segundo Cath Hil, Patsy, mesmo sendo uma trabalhadora árdua, nas horas vagas é como qualquer outro cão. "Patsy adora receber um carinho na barriga", disse.

Os incêndios na Austrália tornou-se o pior pesadelo dos locais. A temporada de incêndios ainda não terminou. Ao longo da costa leste da Austrália, outros focos seguem devastando a flora e a fauna. Estima-se que levará anos para restaurar os danos causados ??pelos incêndios.

"Embora a história cause comoção, todos devemos nos concentrar para controlar os incêndios", disse Hill. A conta do Instagram da cadelinha, além de divulgar os atos heroicos da cadelinhas, também incentiva as pessoas entrem em contato com os grupos que trabalham para controlar a catástrofe.

Próxima Matéria
Via   ATI  
Imagens ATI
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+