• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Peixe com rosto incrivelmente humano é flagrado na China

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      13/11/19 às 21h37

Essa é mais uma daquelas coisas para a gente que acha, que já viu de tudo, mas que nos mostra que ainda podemos ser surpreendidos. Talvez, o mais surpreendente sobre essa notícia, nem seja o peixe com rosto humano, mas sim o fato de que ele não foi encontrado na Austrália, que como todo mundo sabe, é o lar dos animais mais bizarros que existem na face da Terra.

O encontro bizarro aconteceu nos arredores da cidade de Kunming, no sul da China, e foi filmado por um turista. Ele não pode deixar de notar a incrível semelhança do peixe com um rosto humano. E como era de se esperar, as imagens do tal peixe deixaram os internautas abismados, e não é para menos.

Logo, o vídeo do peixe, aparecendo na superfície do lago, viralizou e chamou a atenção de todo mundo. Não demorou muito para o peixe virar sensação e notícia em todos os meios de comunicação do mundo inteiro. No vídeo, é possível ver as marcas no rosto do peixe, que lembram muito a boca, nariz e os olhos humanos. Seria esse um peixe metade humano? Não sabemos, mas que o achado foi bastante bizarro, isso sim.

O peixe

Uma carpa, com rosto parecido ao humano, chamou a atenção do mundo, nos últimos dias. E não é para menos, não é sempre que nos deparamos com um animal tão peculiar quanto esse peixe. Talvez, só nos filmes de animação e olhe lá.

As imagens, feitas por um visitante, mostram um peixe nadando pela superfície da água, na beira do lago na China. Em seu rosto, podem ser observados dois pontos pretos, semelhantes aos olhos humanos, duas listras verticais, que lembram às laterais de um nariz. E ainda uma linha horizontal, muito parecida com uma boca.

Durante a filmagem, é possível até ouvir uma mulher dizendo: "O peixe se transformou em uma fada". Se é uma fada mesmo, não tem como saber, mas que é muito peculiar, não restam dúvidas.

Logo, o homem, que fez o vídeo, o publicou nas redes sociais e os internautas se manifestaram. Os usuários do Weibo, uma versão chinesa do Twitter, ficaram impressionados com o vídeo. "Isso é assustador", escreveu um deles. Mas pelo visto, essa não foi a primeira vez que peixes do tipo foram avistados.

Outros peixes

Em 2016, outro peixe com um "rosto humano" causou o mesmo rebuliço, depois de ser capturado na cidade de Wygang, na província de Huna, também na China. O peixe foi encontrado pelo professor de escola primária, Qiu Xiaohua, que disse nunca ter visto nada parecido com esse peixe, em mais de 20 anos de pesca.

Inicialmente, a ideia era comer o peixe, mas ele preferiu mantê-lo em sua casa. Como se sabe bem, os colecionadores chineses costumam pagar muito dinheiro por plantas e animais únicos, raros e bizarros como esse peixe.

Antes disso, em 2010, outro peixe parecido também foi avistado. Ele foi capturado pelo açougueiro Esseend Brendan O"Sullivan e foi avaliado em 40 mil libras. Um ano antes, em 2009, duas carpas de três pés, com rostos humanos, chocaram os moradores da cidade de Chongiu, na Coreia do Sul. Esses, no caso, foram considerados descendentes híbridos de duas espécies de carpas, uma comum e outra carpa de couro.

Enfim, e você, o que achou desse peixe com rosto humano? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+