• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Personagens da Marvel foram vistos em nova história do Flash (ou quase isso)

POR Letícia Dias    EM Notícias      31/10/19 às 12h32

No mundo nerd, é comum nos pegarmos comparando DC e Marvel. Algumas vezes, criamos competições entre personagens do mesmo universo, mas preferencialmente gostamos de imaginar como seria um confronto entre os Vingadores e a Liga da Justiça. Bom, seus problemas acabaram (ou quase). Antes que você imagine um grande evento envolvendo uma luta entre as duas super-equipes, pedimos calma. Na verdade, vimos apenas Flash, nosso Velocista Escarlate, confrontando dois dos mais famosos times dos quadrinhos: Vingadores e X-Men. Quer dizer, uma versão genérica deles. Na segunda edição de Flash Forward, vimos Wally West utilizar todo seu potencial na tentativa de salvar uma dimensão alternativa. Sabemos que, a essa altura do campeonato, tanto viagens no tempo quanto aquelas interdimensionais já estão saturando. Porém, dessa vez, presenciamos uma narrativa tão bem elaborada que até ignoramos o clichê. Portanto, antes de prosseguirmos, vamos fazer uma breve recapitulação.

Na primeira edição dessa nova série de quadrinhos, vimos Wally em uma prisão especial. "Por que ele estava preso?" você deve estar se perguntando. Então, aparentemente nosso herói acabou matando acidentalmente uma dúzia de pessoas durante o Heroes in Crisis. Embora essa seja uma culpa que vai assombrá-lo pelo resto de sua existência, os roteiristas buscaram uma redenção para o Flash. Após ter sua cela invadida por Tempus Fuginaut, um guardião cósmico, Wally foi declarado o homem mais rápido do mundo e recebeu uma importante missão. Ao passo que foi jogado pelo Multiverso e parou em um mundo à beira da destruição, Wally se viu de frente com o dever de salvá-lo. Porém, o que ele não esperava era ter de enfrentar Vingadores e mutantes ao mesmo tempo.

O confronto com as cópias das equipes da Marvel

Esse mundo paralelo e em crise foi designando Terra-23. Nessa realidade, o Superman é o presidente e, ao contrário de sua função em Injustice, governa de forma democrática. No entanto, por algum motivo, atacaram o Homem de Aço que, apesar de parecer, não era tão indestrutível assim. Enquanto Clark Kent acabou sangrando e todo quebrado, West foi atrás dos agressores. A partir daí, passamos a lidar com manifestantes do Multiverso das Trevas. Porém, felizmente, existem outros heróis tentando detê-los. Diretamente do outro lado do Multiverso, encontramos personagens familiares. Dois grupos - um liderado pelo Cruzado Americano e outro pelo Uni-Orb - chegaram encarando Wally como uma ameaça. Durante essa confusão, as semelhanças com os personagens do Universo Marvel só se fortaleciam. De um lado, os Retaliadores e, do outro, os Zen-Men, mostraram que, muito além dos nomes, a formação das equipes era a mesma.

Tínhamos versões alternativas do Capitão America, Hulk (azul), Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Ciclope, Noturno, Jean Grey e vários outros. Na imagem acima, você pode tentar adivinhar quem é quem, não que seja um grande desafio. De qualquer forma, o que realmente importa é que o Flash se saiu muito bem enfrentando todos esses heróis. Os fãs da Marvel não gostaram muito do resultado, mas considerando que a Casa das Ideias já fez sua própria Liga das Justiça assassina, parece justa essa abordagem.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+