icone menu logo logo-fatosnerd.png


Personagens de Harry Potter aparecem em nova HQ da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/07/20 às 22h00
capa do post Personagens de Harry Potter aparecem em nova HQ da Marvel

Embora tenha sido originalmente lançado em 1997, o universo de magia e bruxaria de Harry Potter se mostrou um clássico atemporal. Além de seguir mesmerizando pessoas de todas as gerações, a história do bruxinho órfão se tornou um importante tópico na cultura pop. Sendo assim, é comum vermos diversas outras obras referenciarem essa narrativa. Surpreendentemente, recentemente, nos deparamos com Harry, Rony e Hermione fazendo uma aparição um tanto quanto inesperada em um dos quadrinhos da Marvel Comics. Isso mesmo que você acabou de ler. Após a DC citar os super saiyajins e a própria Casa das Ideias apresentar Rick e Morty em seu universo, chegou a vez de trazer ainda mais magia para a editora.

Em New Excalibur #3, vemos Fanático correndo pelas ruas de Londres sem seu tradicional traje. Após, acidentalmente, esmagar ônibus e carros enquanto persegue os X-Men do mal, o personagem acaba em um beco. Assim, vemos Cain Marko encontrar três jovens que logo foram reconhecidos como Harry, Rony e Hermione. Questões jurídicas envolvendo direitos autorais não permitem uma menção explícita. No entanto, não há duvidas de que os três bruxinhos foram apresentados no Universo Marvel. Depois de quase ver seu amigo ser atropelado por Fanático, a garota grita "Harry!". Então, visto que a história se passa em Londres; os três jovens parecem exatamente com suas contra-partes literárias e cinematográficas; e o garoto se chama Harry, não é preciso ser um gênio para fazer a associação.

Apesar de ter sido uma breve referência ao universo criado por J.K. Rowling, essa aparição deu o que falar no mundo nerd. Apesar da Marvel contar com sua própria academia mágica, seria interessante descobrir que Hogwarts também existe na Terra-616. Seria Voldemort uma grande ameaça para os Vingadores? Bom, quem sabe um dia possamos descobrir isso.

Mais detalhes sobre New Excalibur

O grupo Excalibur é conhecido como uma versão britânica dos X-Men. Escrita por Chris Claremont e ilustrada por Michael Ryan, Rick Ketcham, Tom Orzechowski e Peter Pantazis essa história mostra a equipe de super-heróis lutando contra as versões malignas do time original dos X-Men. Ao longo dos anos, o Excalibur já contou com diversas formações diferentes. Contudo, seus membros mais notáveis são Capitão Britânia, Cavaleiro Negro, Cerise, Colossus, Fanático, Moira MacTaggert, Lupina e alguns outros. Sua primeira aparição se deu em 1987 e, desde então, a equipe vem ganhando diversas séries reformuladas ao longo dos anos.

E então, o que achou desse crossover? Imaginava Harry Potter no Universo Marvel? Será que o mundo bruxo conhece os Vingadores ou os heróis são limitados ao mundo trouxa? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest