• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Peru cria projeto que deveria ser copiado por todos para acabar com fome de animais de rua

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      02/04/19 às 14h55

Não é difícil encontrarmos animais abandonados pelas ruas das cidades. Todos os dias, facilmente, cruzamos com eles, e é triste saber que esses animais podem passar muitos dias sem ter o que comer. Sem mencionar que muitas vezes até mesmo lhes falta água para matar sua sede.

Muitos desses animais chegam às ruas porque foram abandonados por seus antigos donos. As pessoas ganham ou compram filhotes e quando estes animais começam a crescer, ou surgem as primeiras dificuldades para criá-los, eles acabam sendo despejados. Fato que acaba se tornando um verdadeiro problema de saúde pública.

Nobre iniciativa

Não é incomum ver cães e gatos revirando lixeiras e caçambas de lixo em busca de comida, ou bebendo água em poças d'água espalhadas pelas cidades. Devido a isso, muitos acabam morrendo por ingerirem alimentos contaminados ou por beberem água não tratada, entre diversas outras razões.

Recentemente, os internautas começaram a fazer bastante "barulho" na internet devido a uma ação que está ocorrendo em uma cidade no Peru. A polícia da cidade de Tacna, tomou a iniciativa de implantar em várias delegacias dispensadores de água e comida para alimentar e matar a sede dos cães e gatos de rua.

Os dispensadores de alimentos, até o momento, foram instalados em três delegacias da cidade. Mas, a polícia planeja ao longo do ano ir implementando mais dispensadores em outros locais. Assim, nenhum animal de rua passará necessidade de água ou comida. A polícia conta agora com uma contrapartida da população, para que as pessoas possam se organizar e instalar sistemas similares em suas comunidades.

As consequências

A nobre atitude tem trazido para esses animais mais segurança e um pouco de qualidade de vida. Tal iniciativa também foi tomada por uma outra delegacia de polícia no Distrito de Monsefú, no norte do Peru. Foram instalados distribuidores de comida e de ração para os cães de rua da cidade.

Devido ao sucesso da ação que rapidamente se espalhou pelas rede sociais, a Polícia Nacional peruana fez uma postagem em sua conta oficial no Twitter. Nela, eles incentivavam os cidadãos a replicarem o sistema e auxiliarem os animais de rua. Internautas responderam a publicação com muitos elogios e palavras que deixavam claro que a iniciativa estava mais do que aprovada.

"Quão boa é essa iniciativa? Precisamos de mais pessoas que também percebam que esses animais também têm suas necessidades. E espero que esta iniciativa seja realizada em todo o Peru, pois há pessoas terríveis que maltratam e abandonam esses animais enquanto estão completamente indefesos", escreveu um usuário no Twitter.

"Um gesto incrível, achei que os policiais haviam perdido aquele lado humano. Que Deus abençoe aqueles que fazem esse tipo de esforço", escreveu um outro internauta na publicação.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Gostaram da ideia e iniciativa da policia peruana? Já parou para pensar no que poderia acontecer caso essa atitude se espalhasse pelo mundo? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião sobre o assunto e seu feedback a respeito de nossas matérias, e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Imagens Good Times
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+