• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pesquisa diz que carecas são melhores que os cabeludos, entenda

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      16/08/19 às 21h06

O cabelo pode mudar bastante as pessoas. Você já deve ter percebido que, com um novo corte de cabelo, uma pessoa pode ficar completamente diferente. E por isso, várias pessoas dedicam horas de seu tempo, se dedicando ao cabelo, seja alisando, enrolando, hidratando, pintando e cortando. Essas coisas fazem com que as pessoas se sintam renovadas.

Mas e aqueles que não têm cabelo? Para os homens, a calvície pode ser um assunto delicado, e na cabeça deles, deixá-los menos atraentes. A calvície é um dos problemas estéticos, e de saúde, que mais perturbam os homens. Isso porque, apesar de existirem mulheres que sofrem com o problema, é mais comum encontrar homens nessa situação. Além disso, apesar de estar mais comumente relacionado à genética, a maioria tende a relacionar esse fato à idade e, por isso, tentam esconder a queda de cabelo ou até impedir que isso aconteça.

Dados afirmaram que, até os seus 50 anos, a metade dos homens vai apresentar algum sinal de calvície. Sendo que, aos 30 anos, aproximadamente 30% deles já terão iniciado o problema com a queda de cabelo. Mas também existem músicas, que dizem que é 'dos carecas que elas gostam mais'. E de acordo com pesquisas recentes, a música pode ter uma razão.

Os homens calvos são frequentemente percebidos como mais confiantes, inteligentes e dominantes. O que, talvez, não seja uma característica ruim de se ter. O estudo foi feito pelo professor Frank Muscarella, da Barry University, e mostrou que os calvos são percebidos como sendo socialmente dominantes, quando comparados com os outros homens.

Pesquisa

De acordo com o que foi descoberto pelos pesquisadores, por mais que as pessoas enxerguem os homens com cabelo mais atraentes fisicamente, os homens carecas são mais propensos a serem percebidos como os que têm um status social mais alto. Segundo afirmação das pessoas, os carecas são vistos como mais dominantes e superiores.

Na pesquisa de Frank Muscarella, ele pediu que o grupo focal classificasse os participantes do sexo masculino, em quatro critérios. Eram eles: atratividade, agressividade, apaziguamento e maturidade. Para algumas pessoas, foram mostradas fotos com homens com cabelo e para outras fotos dos mesmos homens, mas carecas.

Os resultados foram bastante inesperados. Os calvos foram classificados como sendo mais honestos, inteligentes e masculinos. As descobertas de Muscarella foram apoiadas pelas pesquisas da Universidade da Pensilvânia. O psicólogo, Albert E. Mannes, provou que as pessoas são mais propensas a ver os homens calvos como mais fortes, dominantes e bem sucedidos.

Qualidades

Além dessas qualidades, os carecas também são vistos como sendo pessoas mais espertas. Os pesquisadores da Universidade do Saarland analisaram os dados, baseados na opinião de 20 mil pessoas. Os resultados mostraram que os calvos também são mais vistos, frequentemente, como sendo mais velhos. Mas isso também os classificava como mais sábios e inteligentes.

Mas, para que eles sejam percebidos dessa forma, eles têm que ser completamente carecas. A pesquisa mostrou que os homens, que tinham partes sem cabelo, eram percebidos como fracos e menos masculinos.

Os homens, que raspam a cabeça, dão uma sensação de que ele tem a situação sob controle e que não se envergonham da sua aparência. E isso, é bastante atraente.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+