• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pesquisadores da Oxford fazem estimativa de quantas pessoas podem morrer por Covid-19 no Brasil

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/03/20 às 17h03

Diante da situação enfrentada pelo mundo, que encara uma pandemia do novo coronavírus, torcemos para que haja dias melhores em breve. O mundo está parando para lidar com a Covid-19, doença causada pelo vírus que foi, a princípio, notado na cidade de Wuhan, na China. Desde então, o mesmo se espalhou por todo o planeta, chegando a atingir todos os continentes. Alguns países se encontram em situações extremas, como a Itália, que já registrou mais de 9 mil mortes. A tendência, segundo pesquisadores científicos é que esse número aumente não só no país europeu, mas no mundo. No mundo todo, até o fechamento dessa matéria, já foram registrados 26.455 mortes.

A Universidade de Oxford projetou a quantidade de mortes que poderão ocorrer devido o coronavírus. É um estudo feito em um importante centro de pesquisas. Além do local, esse estudo possui a assinatura de oito grandes cientistas. A Universidade de Oxford é uma das mais prestigiadas do mundo. O fato de ser o centro de formação de 50 vencedores do Prêmio Nobel e 27 Primeiros-Ministros Britânicos eleva sua relevância. O resultado desse estudo, estipulando as mortes no Brasil, causou um grande alvoroço nas redes sociais. As pessoas, que leram, ficaram surpresas. Confira.

Estimativa de pessoas que podem morrer por Covid-19 no Brasil

O estudo levantou um número bastante alto de possíveis mortes pela Covid-19 no Brasil. Todos nós já estamos cientes, de que uma pandemia é algo que movimenta o mundo e entra para a História. A última que tivemos foi a H1N1, também conhecida como Gripe Suína, em 2009. Com medo e sem outra solução, a Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta ao mundo todo. Para conter o avanço do vírus, seria necessário um isolamento social. As pessoas precisam ficar em casa, com o menor contato possível com o mundo exterior. Além disso, são necessários alguns métodos de higiene, como limpeza das mãos e o uso de álcool gel.

Alguns governadores sugeriram o que chamamos de isolamento vertical. Esse isola apenas idosos e pessoas do grupo de risco, que podem sofrer fatalidade se foram infectadas pelo coronavírus. No entanto, há cientistas do mundo inteiro que duvidam do método e afirmaram que ele não é eficaz, visto que idosos e pessoas do grupo de risco mantêm contato necessário com outras. Sendo assim, todos nós estamos expostos à Covid-19.

O estudo estimulou um número muito grande de mortos. Indo muito além do que grandes empresários brasileiros chutaram, estima-se que, pelo menos, 478 mil pessoas possam morrer por causa da Covid-19. Esse número pode ser ainda maior, se os brasileiros não seguirem as normas de prevenção da OMS.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremante importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+