icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Pesquisadores revelam como é o caráter de uma pessoa pela forma das suas mãos

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      09/01/17 às 19h16
capa do post Pesquisadores revelam como é o caráter de uma pessoa pela forma das suas mãos

Você sabe por que as unhas das mãos crescem mais rápido que as dos pés? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já explicamos para você o motivo.

De acordo com um estudo publicado na revista "Nature Communications", "a mão do homem parece sofisticada, mas seria menos "evoluída" do que a mão dos chimpanzés".

Os pesquisadores norte-americanos e espanhois descobriram que a mão humana seria mais semelhante à mão do último ancestral comum entre homo sapiens (homem moderno) e macacos, que viveu há diversos milhões de anos.

De acordo com Kay Packard, chefe da Academia Americana de análise de mãos, as palmas das mãos podem dizer muitas coisas sobre as pessoas.

Os especialistas da Academia chegaram à conclusão, em estudos feitos com as mãos, de que sua personalidade também pode ser percebida por meio do formato das suas mãos. Confira como é isso:

Dedo mindinho e anelar

Se existe um espaço grande de separação entre seu dedinho mindinho e o anelas, é sinal de que você é uma pessoa que evita conversas sérias e decisões com um grau de alta responsabilidade.

Se ela atinge um nível médio de distância entre os dois dedos, então é sinal de que você é uma pessoa que gosta de se aventurar, pensar muito e ser independente.

Dedos médios e anelares

Agora você vai olhar para a palma da mão e se concentrar nos dedos indicador e anelar. Se ambos estiverem com uma distância um pouco avantajada, é sinal de que você é uma pessoa difícil de ser influenciada.

Agora se eles tiverem próximos um do outro, é sinal de que você é uma pessoa que tende a viver de acordo com as expectativas sociais e gosta de seguir regras.

Mãos com dedos mais entreabertos

Segundo os especialistas, se os seus dedos estão separados um do outro, é sinal de que você provavelmente é independente  e gosta de coisas novas.

Dedos mais próximos

Já as características de uma pessoa com os dedos das mãos mais próximos são bem diferentes. Se você tem esse tipo de formato, é sinal de que provavelmente você é uma pessoa mais prudente, centrada, cuidadosa e, possivelmente, auto-suficiente.

Você analisou a sua mão? Qual foi o resultado? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   academyofhandanalysis     G1     brightside  
Imagens usp
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest