• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pessoas de diversas classes sociais escolheram suas coisas favoritas e esse foi o resultado

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      22/02/19 às 18h53

Qual é o seu objeto preferido? Eu não sei o seu nome, a sua idade, seu endereço e muito menos os seus gostos pessoais, porém, eu sei que alguma coisa mexe com o seu coração. Talvez seja um brinquedo da infância, que guardou por muitos anos ou aquela peça de roupa favorita. Quem sabe até, seja uma panela velha onde a sua avó fazia a sua receita favorita. Eu não sei quem é você, mas eu sei que o seu coração pulsa por alguma coisa.

Um site da internet também entendeu que todo ser humano sente e é despertado por algo pessoal, e resolveu colocar isso evidente. Eles selecionaram 50 países, onde visitaram 264 famílias no total. Essas famílias foram separadas em uma "linha reta", que vai da classe social mais pobre, até a mais rica. Em todas elas, cada membro da família selecionou qual o seu objeto pessoal que mais gosta.

Dessa forma, o site Dollar Street conseguiu reunir 30 mil fotos nas quais cada pessoa mostra o objeto mais importante para si, como também a família e a renda mensal. Eu te garanto, é no minimo curioso, e no máximo, causa um fisgo no estômago devido a emoção que pode causar. Quer ver alguns exemplos? Então a Fatos Desconhecidos te mostra.

A Fatos colocou o objeto mais amado, e alguns outros importantes da casa.

 

Casa da família Kabore / Renda 29 dólares mensais

A família Kabore vive na província de Kadiogo, em Burkina Faso, Africa. Compaore tem 50 anos e trabalha como agricultor. Suas esposas, Mamouna e Adjarata, têm 25 e 38 anos, respectivamente. Eles moram com seus 6 filhos e a avó. A família é dona da casa e está lá há 50 anos. A próxima grande coisa que eles planejam comprar é uma bicicleta. Seus objetos mais valiosos são:

Item mais importante (calçado de sair)

Brinquedo

Cama

Casa da família Costa / Renda 2.500,00 dólares mensais

A família Costa é brasileira e mora na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no Sergipe. Clara trabalha em empregos temporários e mora com seus dois filhos, José e Jonathan. Eles moram em uma casa alugada de 2 quartos. A melhor coisa sobre a sua residência, segundo contou Clara, é que é o aluguel é barato. No entanto, eles não gostam da estrutura e da segurança do local. Seu próximo grande plano é comprar algumas cadeiras. Seu sonho é comprar sua própria casa e um novo fogão.

Panelas 

Joias

Item mais importante (Livros)

Casa da família Howard / Renda 4.650,00 dólares mensais

A família Howard vive no Colorado, nos Estados Unidos. Bryan tem 51 anos e trabalha como diretor de vendas. Sua esposa, Christina, tem 51 anos e eles têm 2 filhos. Eles possuem uma casa de 4 quartos e vivem lá há 14 anos. A próxima grande coisa que eles planejam comprar é um carro para sua filha. O sonho de suas vidas é um dia comprar uma casa de férias.

Brinquedos

kit de esporte

Item mais importante (Bíblia)

E aí, o que você achou? Para ver todas as famílias, basta clicar aqui. Comenta essa matéria e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está olhando para o objeto que mais ama, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Gap Minder  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+