• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pessoas inteligentes têm esses 7 traços

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/10/18 às 00h00

Uma das coisas que podem ser consideradas como inteligência é a capacidade de absorver um conhecimento e conseguir aplicá-lo no seu dia a dia. Ou seja, essa é a habilidade de entender uma informação nova e responder a ela de uma forma consciente e criativa. Esse é definitivamente um dos elementos da aprendizagem.

Vários pesquisadores estudaram o significado da inteligência e alguns traços que identificam as pessoas como inteligentes ou não. Não é por alguém não ter uma ou várias dessas características que elas podem se considerar desprovidas de inteligência, mas o interessante é ver o que as pessoas têm em comum.

1 - Mente aberta

Quando as pessoas são mais inteligentes é mais provável que elas tenham uma mente mais aberta para as ideias novas, sem levar em conta as ideias e crenças que cresceu acreditando. A mente aberta e a curiosidade são essenciais para o aprendizado. Essa é a grande chave da inteligência.

2 - Auto-controle

Existem as pessoas que conseguem usar substâncias ilícitas sem perder o controle ou acabar com suas vidas. Um dos fatores de pessoas com grande inteligência é a capacidade de colocar o conhecimento em uso. De ver qual a melhor escolha em todos os níveis.

3 - Calcular o risco

As pessoas mais inteligentes tendem a evitar qualquer risco completamente. Mas o caso aqui não é evitá-lo por completo, até porque se a pessoa se abre para a possibilidade, ela pode ter uma recompensa ainda maior. As pessoas inteligentes analisam bastante os riscos envolvidos em cada situação e por mais que atinjam o fundo do poço, eles se levantarão e obterão sucesso.

4 - Sozinhas

Aqueles que têm uma inteligência maior são mais introvertidos, mas nem todos, e eles encontram coisas produtivas para fazer quando estão sozinhos. A pessoa inteligente busca formas de melhorar a cada dia.

5 - Perguntam muito

É normal que uma criança pergunte as coisas, e pessoas inteligentes continuam a questionar quando adultas. O conhecimento é infinito e aqueles que são mais curiosos sempre terão uma pergunta em mente a fazer.

6 - Desentendimentos

Se uma pessoa é inteligente, eles tendem a ter pontos de vista diferentes dos outros e isso pode terminar em conflitos e gerar discussões. Aqueles mais inteligentes tendem a perguntar porque e isso frustra os menos inteligentes.

7 - Canhotas

Apenas observando a história, é possível ver que muitas das pessoas mais inteligentes e influentes usavam a mão esquerda para escrever. Algumas dessas pessoas eram Barack Obama, George Bush e Leonardo da Vinci, todos canhotos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+