• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pessoas se machucam ao fazer o 'desafio Bird Box' e Netflix faz apelo

POR Gabi Noronha    EM Notícias      02/01/19 às 17h16

Filmes são artes e como tal são capazes de inspirar nossa vida de variadas maneiras. Até mesmo de forma perigosa, dependendo da disposição de cada um para se colocar em risco. Como no recente caso do Bird Box Challange (Desafio Bird Box). O filme estrelado por Sandra Bullock foi a maior estreia original da história da Netflix. De acordo com o serviço de streaming, mais de 45 milhões de contas assistiram ao longa nos primeiros sete dias de lançamento. Prova disso é o filme estar presente na conversa de todas as redes sociais da internet.

Além de várias discussões a respeito da narrativa, do possível significado da criatura e, claro, dos memes, Bird Box despertou uma curiosidade perigosa. O Bird Box Challenge consiste em vendar os olhos e simplesmente continuar os afazeres. As pessoas gostaram tanto da ideia que há diversos vídeos sobre o assunto. No entanto, o problema é que a brincadeira parece não ter limites. Tem gente que levou o desafio ao extremo e foi pega até mesmo dirigindo com os olhos vendados. Há registros de pessoas que vendaram bebês, colocando em perigo a integridade de crianças. Uma mania que tem crescido também no Brasil.

Visto o caos gerado pelo tal desafio, a Netflix dos Estados Unidos veio a público pedir para as pessoas pararem.

Netflix alerta!

No Youtube, há vídeos de pessoas que fizeram o desfio por horas, chegando a ficar um dia inteiro com a venda. Sendo assim, o serviço de streaming decidiu fazer um comunicado sobre a situação. Por meio de sua conta no Twitter, a Netflix americana soltou uma nota pedindo para as pessoas pararem de fazer o Bird Box Challenge.

"Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM FAZENDO ESSE DESAFIO BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou, agradecemos o carinho [em relação ao filme], mas o Garota e a Garota possuem apenas um desejo para 2019, que você não vá para o hospital por causa de memes".

Na vida real, a criatura é apenas um detalhe. Abaixo, confira uma compilação de vídeos com o Bird Box Challenge.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Youtube Twitter
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+