• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Petição online pede que a oitava temporada de Game of Thrones seja refeita

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/05/19 às 14h42

Desde o lançamento de sua oitava e última temporada, Game of Thrones tem lidado com a insatisfação dos fãs. Episódio vai, episódio vem e as críticas só aumentam enquanto a nota no Rotten Tomatoes abaixa cada vez mais. Esse cálculo inversamente proporcional teve como resultado a criação de uma petição online pelos fãs da série. Nela é solicitado que essa temporada seja refeita. Levando em consideração que GOT caminha em direção ao mesmo final insatisfatório que Fullmetal Alchemist, não é surpresa que essa iniciativa tenha surgido.

A primeira temporada da produção da HBO foi lançada em abril de 2011. Desde então, Game of Thrones sempre bateu recordes de audiência e de indicações à prêmios.  A qualidade técnica da produção associada às tramas de George R. R. Martin fizeram do programa algo jamais visto, conquistando uma multidão de fãs. Quanto mais alto o salto, maior a queda. A popularidade da GOT diminuiu gradativamente à medida que a narrativa da série se afastou dos livros. Ainda assim, nenhuma outra temporada da série lidou com tantas críticas. Provavelmente porque essa temporada final é o resultado do acúmulo dos erros das temporadas anteriores e da alta expectativa dos fãs em verem o desfecho do tão aguardado jogo dos tronos.

Agora foi divulgada uma nova petição solicitando que a oitava temporada de GOT seja totalmente refeita. No documento divulgado, existe uma exigência em especial, o afastamento de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores e roteiristas da série. Na descrição do abaixo-assinado criado por Dylan D. para pressionar a HBO, o usuário afirma que D&D "se provaram lamentavelmente incompetentes quando não tem um material de origem (os livros de Martin) para se apoiarem".

Logo abaixo ele reforça que "Essa série merece uma temporada final que faça sentido. Subverta minhas expectativas e faça isso acontecer, HBO!". Nos comentários ainda existem pessoas dizendo que não querem os roteiristas perto de Star Wars mais.

Seria engraçado se não fosse trágico

Embora possa parecer piada, não é. Essa petição é uma tentativa desesperada dos fãs de serem ouvidos. Mesmo diante das diversas reclamações nas redes sociais, não é todo mundo que atende de forma solícita como o diretor de Sonic. Se a petição vai funcionar ou não, já é outra história. Mesmo que chegue até a HBO, dificilmente a distribuidora desembolsaria a enorme quantidade de dinheiro para uma refilmagem.

Sem contar que existem diversas outras variáveis, como a indisponibilidade dos atores, a contratação de novos roteiristas e a falta de garantias de que uma versão alternativa agradaria o fãs. Não deve ser fácil escrever um final pra todo esse jogo político, isso explica a demora de Martin para lançar os livros. Bom, embora as probabilidades do último episódio conseguir a redenção para essa temporada inteira sejam quase nulas, nossa única opção é torcer pra isso. Afinal, o que está morto, não pode morrer.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+